O ASSUNTO É

REI DOS CARGOS| Jorge Viana “chuta” projeto de Ibaneis, mas não quer largar a “boquinha”

Publicado em

|Por Toni Duarte|| RADAR-DF

O governo deve passar o rodo em todas as indicações do deputado distrital Jorge Viana que ocupam cargos na Administração Regional de Samambaia, Regional de Ensino, Hospital Regional de Taguatinga, SAMU, além de várias Upas e postos de saúde.

 

A infidelidade do distrital Jorge Viana foi revelada ao votar contra o Projeto de Lei 748/2019 do Poder Executivo aprovado pela maioria dos deputados distritais na última quarta-feira (11), que atribuiu ao Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF) a competência de construir sete novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Distrito Federal.

O Buriti acompanhou  a votação e não ficou nada satisfeito com a posição do deputado sindicalista Jorge Viana que resolveu detonar com a proposta ao lado de deputados da oposição como Chico Vigilante, Arlete Sampaio, Leandro Grass, Reginaldo Veras e Fábio Felix.

Para tirar a saúde do caos, cujo processo de precarização se arrasta desde o governo do petista  Agnelo Queiroz , passando pelo governo Rollemberg , o governador Ibaneis Rocha (MDB) optou por construir de forma mais rápida, sete novas UPAS.

As construções serão feitas pelo IGES que administra o Hospital de Base (IHBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e seis Unidades de Pronto Atendimento.

As novas UPAS, cujos recursos já estão garantidos, serão construídas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires, regiões carentes  no atendimento da saúde pública. Em visita as referidas cidades, o governador têm se comprometido com o povo de sanar o problema o mais rápido possível.

A proposta foi colocada para  análise do plenário da CLDF onde a maioria votou a favor do projeto do Executivo por entender a sua relevância e urgência.

Segundo informações obtidas pelo Radar, o governador Ibaneis  não esperava pelo voto contrário do aliado e colecionador de cargos do governo Jorge Viana e teria considerado como uma “trairagem”

Viana  ocupou a tribuna e chutou a proposta do governador e se bandeou para a  oposição que aposta na terra arrasada da saúde pública do DF. Ou seja, quanto pior, melhor.

Com a infidelidade de Viana, o GDF deve passar o rodo nos cargos indicados pelo sindicalista. Não são poucos, segundo informou ao Radar uma fonte situada dentro da Casa Civil,  órgão que diariamente envia a lista de exonerados e nomeados para a publicação do Diário Oficial do DF.

Nas redes sociais o deputado postou agradecimentos aos colegas de oposição ao governo Ibaneis:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»