O ASSUNTO É

PSDB do DF anuncia apoio a João Doria como candidato a presidente

Publicado em

O Diretório Regional do PSDB-DF, decidiu na última segunda-feira (20),  apoiar o nome do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do partido, marcadas para o dia 21 de novembro, como pré-candidato a Presidência da República nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB-DF e líder do partido no Senado, Izalci Lucas, durante jantar que reuniu quase 600 filiados tucanos no Minas Hall, em Brasília.

LEIA MAIS

Rotary Club de Brasília cria “Bosque Rotário dos Ipês” no dia da Árvore

Até o momento, o governador de São Paulo, João Doria, disputa a vaga internamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).

Doria veio a Brasília para registrar sua candidatura para disputar as prévias junto o Diretório Nacional do PSDB.

Na capital federal, o chefe do Executivo paulista iniciou a sua maratona com uma coletiva de imprensa na sede nacional do partido, seguida de almoço com lideranças e representantes do setor empresarial.

Com o presidente do partido, Bruno Araújo, Izalci e Dória destacaram a educação, o amparo social, a geração de emprego, renda e o desenvolvimento regional, prioritários para o crescimento econômico, como metas de trabalho do partido.

Izalci Lucas defendeu a criação de políticas públicas de Estado e disse que o PSDB deve trabalhar nesse sentido. O senador lembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, cujo governo, segundo ele, foi único ao estabelecer metas de desenvolvimento.

Por sua vez, João Dória afirmou que o partido precisa se unir para colocar novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento e citou o exemplo de São Paulo, que adota o sistema de gestão descentralizada, com objetivos e prioridades.

“Educação é prioridade. No nosso estado estamos priorizando a educação integral. Temos Wifi nas escolas, os alunos receberam tablets, os professores computadores. Realizamos a privatização e diminuímos os gastos públicos. Temos programas de amparo aos vulneráveis, de distribuição de cestas básicas, de vale gás, temos programas de apoio à mulher”, elencou o governador ao dizer que pretende ver esses benefícios concedidos para todos os brasileiros.

    |Quer saber mais? Acesse aqui

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»