A Frente de Segurança Pública da Câmara Federal que conta com mais de 300 deputados presidida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), convocou para esta terça-feira (05), policiais militares para fazer pressão ao Congresso Nacional com o objetivo de que seja alterado o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que tramita na Câmara. A pedido de governadores, entre eles Rodrigo Rollemberg, foi Incluído no mesmo pacote, medidas que penaliza os servidores ligados a Segurança Pública.
epois das ameaças de aprovação do Projeto 3123/2015 do Poder Executivo Federal, que está provocando a debandada antecipada de militares da Policia Militar e Bombeiros Militares do DF, agora as tropas das duas instituições correm o risco de perderem vários direitos adquiridos e ficarem com soldos congelados caso seja aprovado, sem alteração, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016.
Não era a intenção de a presidente Dilma Rousseff colocar no bojo do PLC, que visa autorizar o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, a medida que prejudica gravemente as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros de todo o país. Ela atendeu ao pedido dos 18 governadores que se reuniram no Planalto no dia 04 de marco passado. Rollemberg que estava na reunião de apoio a Dilma achou bom e faz lobby . Na semana passada Rollemberg telefonou para o deputado federal Esperidião Amim que é relator do PLP 257 e pediu para que o projeto seja aprovado sem emendas.
Da Redação Radar