O ASSUNTO É

PROJETO DE DILMA QUE “FERRA” COM POLICIAIS MILITARES TEM O DEDO DE ROLLEMBERG

Publicado em

adilmae rollemberg2A Frente de Segurança Pública da Câmara Federal que conta com mais de 300 deputados presidida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), convocou para esta terça-feira (05), policiais militares para fazer pressão ao Congresso Nacional com o objetivo de que seja alterado o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que tramita na Câmara. A pedido de governadores, entre eles Rodrigo Rollemberg, foi Incluído no mesmo pacote, medidas que penaliza os servidores ligados a Segurança Pública.

                                                                           

LETRA Depois das ameaças de aprovação do Projeto 3123/2015 do Poder Executivo Federal, que está provocando a debandada antecipada de militares da Policia Militar e Bombeiros Militares do DF, agora as tropas das duas instituições correm o risco de perderem vários direitos adquiridos e ficarem com soldos congelados caso seja aprovado, sem alteração, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016.

Não era a intenção de a presidente Dilma Rousseff colocar no bojo do PLC, que visa autorizar o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, a medida que prejudica gravemente as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros de todo o país. Ela atendeu ao pedido dos 18 governadores que se reuniram no Planalto no dia 04 de marco passado. Rollemberg que estava na reunião de apoio a Dilma achou bom e faz lobby . Na semana passada Rollemberg telefonou para o deputado federal Esperidião Amim que é relator do PLP 257 e pediu para que o projeto seja aprovado sem emendas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Arruda torce pelo “ainda estou aqui” e sonha com volta à política

Arruda torce para ser beneficiado pela reforma eleitoral em debate no Senado.  Se algo der errado, ele pode se aposentar da política, amargando a inelegibilidade.

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar