O ASSUNTO É

PROJETO DE DILMA QUE “FERRA” COM POLICIAIS MILITARES TEM O DEDO DE ROLLEMBERG

Publicado em

adilmae rollemberg2A Frente de Segurança Pública da Câmara Federal que conta com mais de 300 deputados presidida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), convocou para esta terça-feira (05), policiais militares para fazer pressão ao Congresso Nacional com o objetivo de que seja alterado o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que tramita na Câmara. A pedido de governadores, entre eles Rodrigo Rollemberg, foi Incluído no mesmo pacote, medidas que penaliza os servidores ligados a Segurança Pública.

                                                                           

LETRA Depois das ameaças de aprovação do Projeto 3123/2015 do Poder Executivo Federal, que está provocando a debandada antecipada de militares da Policia Militar e Bombeiros Militares do DF, agora as tropas das duas instituições correm o risco de perderem vários direitos adquiridos e ficarem com soldos congelados caso seja aprovado, sem alteração, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016.

Não era a intenção de a presidente Dilma Rousseff colocar no bojo do PLC, que visa autorizar o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, a medida que prejudica gravemente as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros de todo o país. Ela atendeu ao pedido dos 18 governadores que se reuniram no Planalto no dia 04 de marco passado. Rollemberg que estava na reunião de apoio a Dilma achou bom e faz lobby . Na semana passada Rollemberg telefonou para o deputado federal Esperidião Amim que é relator do PLP 257 e pediu para que o projeto seja aprovado sem emendas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Colômbia, no Mané Garrincha, a Secretaria...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->