O ASSUNTO É

PRÉ-CANDIDATO A DISTRITAL DIZ QUE VERBA INDENIZATÓRIA DA CLDF É UMA IMORALIDADE

Publicado em

O advogado e pré-candidato a deputado distrital Carlos Alberto Araújo Souza (Avante), deverá ingressar na próxima semana com uma provocação ao Ministério Público do Distrito Federal, para obrigar  os deputados distritais a votarem uma resolução da mesa-diretora da Câmara Legislativa que põe um fim na verba indenizatória. O advogado  classificou o penduricalho como “imoral e inaceitável” e que a falta de quórum para votar a medida “é um deboche contra a população”

Por Toni Duarte/RADAR-DF

A próxima terça-feira (27), a atenção da sociedade brasiliense estará voltada para o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Nesse dia entrará em pauta de votação no plenário, pela oitava vez, a proposta de iniciativa do presidente da Casa, Joe Valle, referendada por todos os membros da mesa-diretora, que decreta o fim da verba indenizatória.

Por este penduricalho, cada um dos 24 distritais têm direito a R$ 25,3 mil mensais para pagar aluguel de seus escritórios pessoais, compra de material de expediente, aluguel de carro e compra de combustível.

Alguns ainda vão mais além na gastança: pagam churrasco em restaurante e festinha de aniversários. A farra chega a quase R$ 7,3 milhões anuais aos cofres públicos.

“Há um comportamento claro de sabotagem  por parte da maioria dos deputados que manobra para que não haja quórum para ser votada a medida que é do interesse da sociedade. É o contribuinte  que arca com esses custos”, disse o advogado, Carlos Alberto Araújo Souza.

O advogado que disputará, em outubro, uma das 24 cadeiras do legislativo local, afirmou  que se o boicote continuar, ele irá provocar  o MP  a propor  uma ação civil pública para proteger os interesses difusos e coletivos da população.

Ele classificou o comportamento dos parlamentares que  desaparecem do plenário para não votar na medida que acaba com a verba indenizatória, como  ato “ estupido e insensato.

“Antes de se tornarem deputados nenhum deles contava com esse tipo de benesses”, lembrou Dr. Carlos Alberto Araujo.

Ele disse ainda que a Câmara Legislativa carrega nos ombros a antipatia da população do DF, porque, historicamente, sempre esteve envolvida com escândalos  que acaba por  atingir a imagem do parlamento.

“São iniciativas como a do presidente Joe Valle  que pode resgatar uma melhor relação de confiança entre o Poder Legislativo e a sociedade. A medida  que põe um fim nesse tipo de farra do dinheiro publico  é digna  de aplauso. Quanto a sabotagem orquestrada por aqueles que não aceitam perder o penduricalho  é digno de reprovação popular e terão que ajustar suas contas na próxima eleição”, afirmou o advogado Carlos Alberto Araújo Souza.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»