O ASSUNTO É

POR TER QUE MEXER NO BOLSO, VIGILANTE É CONTRA O FIM DA VERBA DE GABINETE

Publicado em

O deputado Chico Vigilante (PT), reagiu com veemência contra a medida assinada pela mesa-diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que visa acabar com a ajuda de gabinete no valor de R$ 25,3 mil por mês aos 24 deputados distritais. O projeto foi apresentado durante a sessão plenária nesta quinta-feira (01/02), mas precisa ainda ser analisado

Por Toni Duarte

O corte que inclui despesas com aluguel de imóveis e veículos, compra de combustível e assessoria jurídica e que  vai gerar uma economia de R$ 12,5 milhões no orçamento da Casa, segundo anúncio feito pelo presidente Joe Valle (PDT), encheio de revolta  o deputado Chico Vigilante do PT. Ele  fez críticas a proposta.

Vigilante afirmou  que a prioridade  dos debates da Casa não pode ser em relação a verba indenizatória por haver problemas mais graves para serem  discutidos. Citou a violência nas escolas, hospitais que não funcionam, além dos buracos e mato que tomam conta das cidades do DF, problemas que segundo ele, os deputados deveriam se preocupar mais.

“Agora aparece a imprensa toda aqui para saber sobre o fim da verba indenizatória. Vamos ser claro no assunto. É fácil falar mal do Poder Legislativo e é fácil falar mal de deputados. Alguém, fala mal do Poder Judiciário? Alguém fala do Ministério Público? Alguém fala das cifras bilionárias do Poder Executivo? A Câmara tem um orçamento de 524 milhões de reais e o Executivo tem um orçamento de 42 bilhões de reais. Já foram verificar aonde está sendo aplicado?”, disse Vigilante se reportando aos jornalistas.

O deputado petista, de acordo com o “portal transparência” da CLDF,  está entre os 24 parlamentares  que mais torra a verba indenizatória, cujo limite é de 25,3 mil por mês. Outro campeão gastador é o distrital Ricardo Valle também do PT.

Chico Vigilante propôs que, em vez de se cortar a verba indenizatória, seja feito um estudo que permita reduzir os gastos totais da Câmara Legislativa.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»