O ASSUNTO É

“O DF VIVE QUATRO ANOS SEM POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA” DIZ BESSA

Publicado em

O presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado Laerte Bessa (PR-DF), aponta que o direito à segurança pública, apesar de ser uma prioridade crescente nos anseios da população do DF, o assunto nunca foi tratado como tal pelo governo Rollemberg. Ele sustenta que o pré-candidato Jofran Frejat, caso se eleja governador nas eleições desse ano, a Segurança, a Saúde a Educação e a Mobilidade Urbana serão a base prioritária do próximo governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nem mesmo o governador Rodrigo Rollemberg, esconde o fato, revelado por pesquisas de opinião,  que o seu governo foi um zero a esquerda por não ter desempenhado políticas publicas capaz de frear o aumento das taxas de roubos e homicídios e do consequente aumento da sensação de insegurança.

Para o deputado federal e delegado da polícia civil aposentado Laerte Bessa, o governador Rollemberg faz cara de paisagem com um assunto que nos últimos quatro anos preocupa os cidadãos diante de uma política de segurança pública que está resumida apenas a registro de ocorrências.

“Se olharmos para a história das forças de segurança  do DF, anterior a estes últimos dez anos, podemos observar como as instituições eram fortes, bem equipadas e a população se sentia protegida. Hoje há um sucateamento deliberado e permanente do aparelho de segurança pública pela falta de recurso material e pessoal, inclusive com o fechamento de delegacias, como é o caso da Polícia Civil do Distrito Federal”, apontou Bessa.

Ele afirmou que a sociedade  aguarda com ansiedade as eleições de outubro por ser a oportunidade para derrotar um governo que precarizou a  segurança, arrebentou com  a saúde, ferrou com a  educação e espezinhou a autoestima do povo brasiliense.

“A população do DF está cansada de eleger esquerdistas que fizeram gestões desastrosas que atrasaram a vida da população. Agora o povo tem a opção de mudar com Jofran Frejat, pré-candidato ao governo do Distrito Federal”, afirma Laerte Bessa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»