O ASSUNTO É

O CAVALEIRO DA REGULARIZAÇÃO: “Se Rollemberg não aplicar a MP 759, me comprometo em aplicá-la”, diz Izalci em suas andanças pelo DF

Publicado em

O deputado federal e presidente da comissão especial que analisa a MP 759, Izalci Lucas, nem precisa dizer, com todas as letras, que é candidato a governador do Distrito Federal em 2018. Aos poucos, ele conquista e leva a esperança para mais de 1 milhão e meio de moradores que vivem em áreas irregulares e que nos últimos dois anos são humilhados e insultados de “bandidos e grileiros” pelo governo Rollemberg e sofrem o implacável e desumano massacre com as derrubadas de suas casas

barra-radar

rp_1aLETRA_A_GRASSE.jpgnossa vingança será nas urnas e a nossa esperança de paz e sossego está na MP da regularização”, diz a professora Letícia Santos, que se vira sozinha para criar dois filhos e que é possuidora de uma pequena casa de um cômodo na 26 de Setembro, comunidade incluída na agenda permanente das operações de derrubadas de casas pela Agefis.

Ela não mediu esforços para participar nesta quinta-feira (06) de uma reunião na Estrutural, realizada pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), para entender melhor  sobre a Medida Provisória 759/2016 editada pelo  governo federal e que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana do país.

A MP da regularização é o tema, no momento, do maior   interesse de uma expressiva parcela da população do DF que vive em estado permanente de pavor desde o primeiro dia do governo Rollemberg. Mais de 20 mil famílias tiveram suas casas derrubadas e ficaram ao desabrigo nos últimos dois anos. Sem nenhum programa habitacional o Rollemberg escolheu a destruição de lares como o seu principal programa de governo.

Na Estrutural, os pequenos e médios empresários da cidade que vivem a perseguição das derrubadas de suas lojas pela Agefis, sob a acusação de que são invasores e que ocupam áreas públicas, gostaram de ouvir Izalci quando o tema é a regularização fundiária do DF.

Na caminhada política intitulada como “Todos Pelo DF” que já passou por 15 cidades, o deputado fala sobre a importância da Medida Provisória que passa pela análise da comissão especial que ele preside e o quanto ela pode resolver os graves problemas fundiário do DF.

Ao Radar, Izalci Lucas criticou a posição do governador Rodrigo Rollemberg ao mandar o presidente da Terracap, Júlio César dizer que o governo não tem o mínimo de interesse em aplicar a MP 759 para regularizar os condomínios e as áreas rurais. “Um governo que prefere ignorar uma lei para continuar perseguindo as milhares de famílias, não merece a confiança da população. “Se Rollemberg não aplicar a MP 759, me comprometo em aplicá-la”, disse Izalci mirando a cadeira número 1 do Buriti em 2018.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Áreas de lazer passam por reformas no Plano Piloto

Com serviços de limpeza, capina e serralheria, os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por reformas e pintura dos equipamentos. A...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»