O ASSUNTO É

NEM A FAVOR E NEM CONTRA DILMA: ROGÉRIO ROSSO VAI USAR O DIREITO DE FICAR “EM CIMA DO MURO” NA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

Publicado em

1arogeriorossoO presidente da comissão especial do impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), pode optar por se abster durante a votação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que será realizada nesta segunda-feira (11). O comitê analisa o pedido de abertura de processo de afastamento de Dilma Rousseff.

                                                                           

 

LETRA Ovoto é facultativo para o presidente do comissão. Segundo interlocutores, ele demostrou que não deve votar se não for preciso. Publicamente, o ex-governador do Distrito Federal não informou, até agora, qual será seu posicionamento na hora da votação.

Ocupando um ministério, o das Cidades, e com a promessa de ganhar mais um se o impeachment for barrado, o PSD de Rogério Rosso está dividido em relação ao apoio ao impedimento da presidente. Quase metade de sua bancada na Câmara (33 deputados) é abertamente a favor do afastamento de Dilma, segundo placar atualizado diariamente pelo “Estadão”.

A votação será realizada logo depois, ainda sem horário e formato definidos. Ela poderá ser eletrônica, quando os membros da comissão votam ao mesmo tempo, e o resultado é divulgado no telão; ou nominal, quando o presidente chama o nome de cada deputado, que fala no microfone se é a favor ou contra.

Postado por Radar/Fonte: Uol

LEIA MAIS:

AFUNDADA NA INCOMPETÊNCIA, BRUNA PINHEIRO DEIXA DE FISCALIZAR, FAVORECENDO A GRILAGEM E AS INVASÕES

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Depois de quebrar o Brasil, Lula arma cilada para endividar o povo

Governo Lula, após afundar o país em dívidas, agora empurra 68 milhões de trabalhadores para o consignado: mais uma armadilha que troca alívio por correntes. Enquanto os bancos lucram, o povo irá afundar na miséria.

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->