O ASSUNTO É

Na provável derrota, Rollemberg vai se unir a Eliana no segundo turno

Publicado em

Há exatos 16 dias para as eleições que ocorrem no dia sete de outubro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), e o ex-governador Rogério Rosso (PSD) encontram dificuldades para reverter o quadro de desintegração de suas candidaturas na corrida ao Buriti. Os dois deverão tomar rumos diferentes em um eventual segundo turno. Rosso pode marchar com Fraga ou Ibaneis, caso um deles chegue ao 2 turno. Já Eliana Pedrosa pode contar com apoio total do pior governador da história de Brasília

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O desânimo no núcleo de campanha de Rodrigo Rollemberg e de Rogério Rosso, que se encontram nas duas últimas posições entre os cinco primeiros candidatos que disputam a corrida pelo Buriti, começa a provocar a construção de estratégias alternativas visando os rumos que deverão tomar dentro do inevitável segundo turno das eleições.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Eliana Pedrosa que está com 20% das intenções de voto, pode disputar contra Alberto Fraga que tem 14% ou com Ibaneis Rocha que está com 13%.

A chance de Rodrigo Rollemberg ou de Rogério Rosso ultrapassar Fraga ou mesmo Ibaneis nas pesquisas é remota nestas duas últimas semanas da campanha.

O primeiro por causa da alta rejeição popular e o segundo por achar que é capaz de se eleger só com os votos dos servidores públicos, esquecendo-se que o eleitorado é bem maior do que isso.

O que chama a atenção sobre uma provável futura união entre Eliana com o espólio político do pior governador da história de Brasília está no fato da candidata do Pros não criticar nunca o governo que acabou com a Saúde, sucateou a Segurança e arrebentou com a Educação.

O cheiro de paz e amor entre Eliana Pedrosa e o governo socialista sugere que ambos estarão juntos e misturados após o sete de outubro. Meu Deus!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»