O ASSUNTO É

MALANDRAMENTE, ROLLEMBERG FAZ CAMPANHA ANTECIPADA: MPDFT ATENTO

Publicado em

O Ministério Público deve entrar com uma ação contra o GDF por utilizar servidores públicos comissionados para servirem de plateia em reuniões que contam com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, de seus secretários e dirigentes de órgãos públicos.

Pelo menos dois ônibus lotados de servidores comissionados desembarcaram no estacionamento do Taguaparque na manhã da última quinta-feira (29), para engrossar a plateia e prestigiar o governador Rodrigo Rollemberg durante o lançamento do cadastro para a regularização fundiária dos moradores do Trecho 3 do Setor Habitacional Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia.

Os comissionados que deveriam estar em seus locais de trabalho, em pleno horário de expediente, tinham uma função específica no encontro em Vicente Pires: o de bater palmas durante o discurso raivoso feito pelo governador Rollemberg e vaiar ou constranger qualquer cidadão com manifestação contrária ao governo.

O uso de servidores comissionados em pleno horário de expediente, bem como nos finais de semanas, tem sido uma prática recorrente do governo de Brasília para servirem de  escudo por causa dos altos índices de rejeição do governador Rodrigo Rollemberg, aferida por todos os institutos de pesquisas.

A mais recente pesquisa do  Instituto Exata de Opinião Pública (Exata OP) aponta para o aumento da desaprovação popular do chefe do Executivo e do governo como um todo. Entre os entrevistados, 83,3% afirmam não votar em Rollemberg de forma alguma. Outros 11,5% dizem talvez votar nele, enquanto apenas 2,7% declaram votar, com certeza, no atual gestor do Distrito Federal.

Há denúncias no MPDF de que além da evidente utilização do trabalho de servidores públicos, durante o horário de expediente, em flagrante abuso do poder político, o governador Rodrigo Rollemberg tem usado a “arapuca” para manipular resultados nas realizações de audiências públicas como a Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) em que comissionados se manifestam e dão os seus votos aprovando o que o governo defende sem ser morador do local.

Um fato agravante que vem sendo observado pelo Ministério Público é o indicio de campanha política que de forma dissimulada, vem sendo feita pelo governador Rodrigo Rollemberg com o uso de recursos humanos, como a cessão de servidores e empregados para exercerem serviços fora de seus postos de trabalho como vem ocorrendo em suas caminhadas pelo DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar