O ASSUNTO É

MÁFIA DO TRANSPORTE: BISPO RENATO AFIRMA QUE ROLLEMBERG É CONIVENTE COM A ROUBALHEIRA DE 16 BILHÕES DE REAIS

Publicado em

1abispoandrade3Nem mesmo as recomendações feitas pelo Ministério Publico, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal fizeram com que o governador Rodrigo Rollemberg tomasse a iniciativa de cancelar um contrato de licitação fraudulenta, montado por uma quadrilha ligada a empresas de ônibus e servidores do GDF. A bandidagem desviou mais de 16 bilhões de reais em vários estados.

                                                                                   

LETRA Odeputado Bispo Renato Andrade (PR), presidente da CPI do Transporte Público da CLDF disse ao Radar que o governador Rodrigo Rollemberg acolheu para si o esquema de corrupção de R$16 bilhões  que escandaliza o Brasil.

Quatro meses depois do fim dos trabalhos da CPI do Transporte da Câmara Legislativa, o assunto voltou à tona, abordado por todos os jornais da TV Globo, nesta quinta-feira 04, em que detalha de como foi montado o esquema que operou em 19 cidades de sete estados e do Distrito Federal com o objetivo de favorecer empresas de duas famílias – Constantino e Gulin.

Para o deputado Bispo Renato, o governador Rodrigo Rollemberg não tomou e nenhuma iniciativa para cancelar o contrato fraudulento que continua sendo mantido pelo Governo de Brasília, apesar das investigações feitas por todos os órgãos de controle, de fiscalização e pelo Poder Judiciário chegarem à conclusão, com provas cabais, que a licitação feita no governo passado foi fraudada por uma quadrilha com a conivência de servidores do GDF.

Em maio , o juiz Lizandro Gomes Filho, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, mandou que o Governo de Brasília anulasse a licitação feita pela gestão passada por irregularidades encontradas no certame que envolve o GDF e as empresas Expresso São José, Marechal, HP-Ita Transportes (Urbi), Pioneira e Piracicabana.

A decisão pedia ainda a suspensão dos contratos administrativos da bacia 1, que engloba Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal, além da bacia 4, com Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way.

Rollemberg se fez de surdo para as recomendações das autoridades e mandou recorrer da decisão judicial para proteger os interesses das empresas que controlam o sistema de transporte urbano no DF e que cobra pelo péssimo serviço a passagem mais cara do Brasil, na avaliação do deputado Bispo Renato.

“O governador continua colaborando com a criminosa prática continuada da máfia do transporte publico, que já dura mais de dez anos, por não tomar nenhuma iniciativa para cancelar, em definitivo, essa licitação. E mais: o governador demonstra que está conivente com o crime e com a quadrilha que desviou mais de 10 bilhões de reais. Isso é assustador”, afirmou o deputado.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->