O ASSUNTO É

Luzia de Paula/ adolescentes

Publicado em

A Emenda a Lei Orgânica Nº 76/2014, que destina 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – FDCA, mudou a realidade do fundo. Os investimentos passaram de 900 mil em 2014, para mais de 45 milhões em 2015.

Na última semana a deputada Luzia de Paula recebeu a notícia de que graças a emenda a Lei Orgânica, de sua autoria, o projeto Jovem Candango não será encerrado. Sem o dinheiro do fundo, os cerca de 2,3 mil jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo programa, ficariam prejudicados.

Um aporte de quase 11 milhões do FDCA, garantirá, até o final de 2015, a continuidade do Programa Brasília + Jovem Candango. O programa foi idealizado para atender jovens de famílias com renda per capita de meio salário mínimo e que estão matriculados na rede pública de ensino.

“Faltava dinheiro justamente, para esses programas e projetos, em defesa da promoção e inclusão das crianças e adolescentes. Hoje podemos ver o resultado dessa emenda à Lei Orgânica. Sei que é apenas o inicio e que temos muito trabalho pela frente, mas fico muito honrada e alegre por estes dois mil e trezentos jovens beneficiados.” finaliza a deputada.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Colômbia, no Mané Garrincha, a Secretaria...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->