O ASSUNTO É

Liliane Roriz consegue nomeações para a área da Saúde

Publicado em

Mais uma conquista da vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, para a área da Saúde. No início desta semana, o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a nomeação de mais de 50 profissionais para a área. Em julho, a parlamentar foi procurada por um grupo de aprovados em concursos da Saúde de 2011 e 2014, que temia que a data de validade dos certames fosse expirada. Liliane intermediou, junto ao GDF, as nomeações dos concursados. Nesta segunda-feira, a primeira vitória, com a nomeação dos primeiros profissionais. Até a próxima sexta-feira, a expectativa é que mais 70 aprovados sejam nomeados.

A deputada foi procurada por um grupo formado por diversos profissionais como fonoaudiólogos, nutricionistas e farmacêuticos, do concurso de 2011, que tinham como data de validade do certame o dia 8 de setembro. Liliane buscou, então, levar ao conhecimento do secretário de Saúde, Fábio Gondim, a situação desses profissionais. “São pessoas que se uniram não apenas para reivindicar o direito de trabalharem, mas que se uniram pela saúde do Distrito Federal, pois estão à disposição do governo para atender os pacientes que precisam desses profissionais nos hospitais, postos de saúde e UPAs”, disse a deputada em reunião com o secretário, no dia 10 de agosto.

O secretário mostrou-se bastante receptivo com a parlamentar e os concursados e prometeu levar ao governador Rodrigo Rollemberg não apenas o pleito dos profissionais, mas também estudos que pudessem viabilizar as nomeações. “Posso garantir que vou buscar alternativas para que isso aconteça”, afirmou Gondim na ocasião.

Na segunda-feira, os primeiros aprovados foram convocados. Agora, a expectativa está na nomeação de mais 30 farmacêuticos, 20 fonoaudiólogos e 20 assistentes sociais, todos aprovados no mesmo concurso que devem ter seus nomes publicados no Diário Oficial antes da data limite do certame. “Essas nomeações mostram uma sensibilidade do novo secretário de Saúde e do governador Rodrigo Rollemberg e a vontade desses gestores em resolver o problema da saúde pública da nossa capital”.

Entre os argumentos apresentados por Liliane Roriz e o grupo de aprovados ao governo, o fato de o déficit de servidores aumentar o tempo de internações na rede – representando, consequentemente, mais gastos para os cofres do GDF. “No momento em que atravessamos uma crise e que o governo busca formas de economizar, a nomeação desses profissionais não pode ser vista como uma despesa, mas como um investimento que vai gerar economia final”, lembrou Liliane.

Postado Por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar