O ASSUNTO É

Liliane Roriz consegue nomeações para a área da Saúde

Publicado em

Mais uma conquista da vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, para a área da Saúde. No início desta semana, o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a nomeação de mais de 50 profissionais para a área. Em julho, a parlamentar foi procurada por um grupo de aprovados em concursos da Saúde de 2011 e 2014, que temia que a data de validade dos certames fosse expirada. Liliane intermediou, junto ao GDF, as nomeações dos concursados. Nesta segunda-feira, a primeira vitória, com a nomeação dos primeiros profissionais. Até a próxima sexta-feira, a expectativa é que mais 70 aprovados sejam nomeados.

A deputada foi procurada por um grupo formado por diversos profissionais como fonoaudiólogos, nutricionistas e farmacêuticos, do concurso de 2011, que tinham como data de validade do certame o dia 8 de setembro. Liliane buscou, então, levar ao conhecimento do secretário de Saúde, Fábio Gondim, a situação desses profissionais. “São pessoas que se uniram não apenas para reivindicar o direito de trabalharem, mas que se uniram pela saúde do Distrito Federal, pois estão à disposição do governo para atender os pacientes que precisam desses profissionais nos hospitais, postos de saúde e UPAs”, disse a deputada em reunião com o secretário, no dia 10 de agosto.

O secretário mostrou-se bastante receptivo com a parlamentar e os concursados e prometeu levar ao governador Rodrigo Rollemberg não apenas o pleito dos profissionais, mas também estudos que pudessem viabilizar as nomeações. “Posso garantir que vou buscar alternativas para que isso aconteça”, afirmou Gondim na ocasião.

Na segunda-feira, os primeiros aprovados foram convocados. Agora, a expectativa está na nomeação de mais 30 farmacêuticos, 20 fonoaudiólogos e 20 assistentes sociais, todos aprovados no mesmo concurso que devem ter seus nomes publicados no Diário Oficial antes da data limite do certame. “Essas nomeações mostram uma sensibilidade do novo secretário de Saúde e do governador Rodrigo Rollemberg e a vontade desses gestores em resolver o problema da saúde pública da nossa capital”.

Entre os argumentos apresentados por Liliane Roriz e o grupo de aprovados ao governo, o fato de o déficit de servidores aumentar o tempo de internações na rede – representando, consequentemente, mais gastos para os cofres do GDF. “No momento em que atravessamos uma crise e que o governo busca formas de economizar, a nomeação desses profissionais não pode ser vista como uma despesa, mas como um investimento que vai gerar economia final”, lembrou Liliane.

Postado Por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo das emendas parlamentares para o orçamento de 2026. Cada deputado distrital poderá destinar...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar