O ASSUNTO É

JOE VALLE DIZ QUE ESTÁ NA FILA E NÃO DESCARTA CANDIDATURA A GOVERNADOR EM 2018

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, disse que o seu partido – o PDT, terá candidato a Presidência da Republica e tem a intenção de ter um projeto majoritário objetivando o governo do Distrito Federal em 2018

O distrital afirmou ao Radar que está na fila, mas que neste momento o importante é tentar costurar uma grande união política por Brasília para que a cidade tenha governabilidade.

“A política tem fila, tem um rito próprio para os acordos e é construída por gestos. Estou na fila, cumpro meus acordos todos os dias e tenho feito gesto. Sou um homem do diálogo que fala com os grupos da situação e com os grupos políticos de oposição, ou seja converso com todos”, disse Joe Valle.

Sem faltar um dia durante todo o recesso da Câmara Legislativa que reabre seus trabalhos de plenário no dia 1 de agosto, o deputado Joe Valle afirmou que nesses primeiros seis meses como presidente da CLDF tem adotado e vai continuar adotando um relacionamento institucional com o governo de Brasília.

“Não fizemos oposição sistemática contra o governo e nem fomos subservientes ao governo”, disse Valle. Ele afirmou que neste segundo semestre será um período bastante puxado com muitos projetos de leis importantes para Brasília.

Ao fazer um balanço da produtividade do legislativo nos primeiros seis meses do ano, Joe Valle afirmou que as três diretrizes implantadas pela sua gestão, a primeira foi a de abrir as portas para a população, o que fez com que mais de 25 mil pessoas passassem pela CL durante o primeiro semestre do ano para participar dos debates, audiências públicas e seminários.

A segunda diretriz foi o fortalecimento da Câmara em Movimento. “Não são apenas as pessoas que tem que irem a Câmara, mas a Câmara tem a obrigação de ir ate as pessoas, nas cidades em que moram, onde podemos debater e dar prioridade na solução de problemas que afligem suas comunidades”, apontou.

Diante de um quadro enorme, instalado dentro do gabinete da presidência no 5 andar, Joe Valle mostra como acompanha todas as demandas por onde a câmara itinerante passa. A próxima visita dos deputados distritais será no Itapoã.

A outra diretriz que estará completamente implantada neste mês de agosto é o novo sistema de transparência da Casa Legislativa onde será aberto para a população todos os dados de gastos públicos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»