O ASSUNTO É

INDICAÇÃO PARA SPU REVELA SUPOSTO ACORDO ENTRE PSB E PSDB EM BRASÍLIA

Publicado em

Só Temer não sabe. Mas o PSB que no mês passado exigiu que o presidente da Republica renunciasse ao mandato por causa das delações dos empresários quadrilheiros Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, está prestes a abocanhar a Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal pela via camuflada do PSBD que continua no governo

A candidata ao cargo, trata-se de Fabiana Torquato, ex-diretora da Terracap, filiada e militante do PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg. O nome de “Fabi” Torquato foi anunciado pelo gabinete de Izalci na semana passada. “Uma profissional, com qualificação técnica e reputação ilibada, para conduzir os assuntos fundiários e patrimoniais na SPU – Secretaria do Patrimônio da União”, diz a nota redigida pelo gabinete do deputado.

“Tem boi na linha”. Foi assim que reagiram as lideranças comunitárias, acostumadas na luta pela regularização fundiárias dos condomínios e das áreas de interesses sociais do DF, sobre a notícia da indicação da ex-diretora de diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap, Fabiana Cristina Tavares Torquato para o comando da Superintendência do Patrimônio da União SPU-DF.

A indicação foi uma imposição da Direção Nacional do PSDB e aterrissou em Brasília por meio do tucano João Doria, prefeito de São Paulo, provável candidato a Presidência da Republica, que já declarou pelas redes sociais o seu desejo de ter como sua vice, Renata Campos, viúva do ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB).

LEIA AQUI: Candidatura de Doria a Presidente pode cortar as asas do tucano Izaci no DF

Apesar de ter-se encontrado com Izalci, pretenso candidato ao governo do DF, Doria também esteve com o governador Rodrigo Rollemberg, candidato a reeleição na residência oficial de Águas Claras. Foi lá que o nome de Fabiana Torquato foi colocado a mesa como forma de apaziguar um entendimento político voltado para as eleições em 2018.

Desde o rompimento entre o senador Helio Jose e o seu próprio partido o PMDB, por ter votado contra a reforma trabalhista, que a Superintendência do Patrimônio da União do Distrito Federal ficou sem comando após a exoneração de Nilo Gonsalves, indicado por José.

A SPU-DF foi oferecida ao PSDB como forma de segurar os tucanos na base aliada de Michel Temer. “Fabiano Torquato foi um nome empurrada de goela a baixo e quem vai mandar na SPU desta vez é o Rollemberg e a sua turma da Terracap”, confessou um tucano que pediu reserva ao seu nome.

Nos últimos dois anos do governo Rollemberg, a ex-diretora da Terracap, Fabiana Torquato e Bruna Pinheiro, presidente da Agefis, atuaram em sintonia nas operações de derrubadas de casas que levaram ao desabrigo mais de 20 mil famílias em todo o DF.

Apesar de ter deixado o cargo de diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap no ano passado, no entanto Fabiana sempre esteve com estreitas ligações com o governador Rodrigo Rollemberg e com o seu partido, o PSB.

Em abril passado, durante um evento organizado por Acilino Ribeiro, Subsecretário dos Movimentos Sociais e Participação Popular do governo Rodrigo Rollemberg, Fabiana deu palestra para os novos filiados do partido e defendeu a reeleição de Rodrigo Rollemberg ao conclamar toda a esquerda a se unir em torno dele.

“Ninguém aceita essa senhora”. Foi o que disseram nesta segunda-feira (03), líderes comunitários durante um encontro realizado no Conic, que teve o objetivo de debater a MP da regularização fundiária e que contou com a participação do deputado federal Izalci Lucas (PSBD-DF). A postura do PSDB nacional deixou dúvidas se Izalci é candidato a governador contra Rollemberg ou seu aliado em 2018. O Radar está ligado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»