O ASSUNTO É

Ibaneis promove encontro com governadores eleitos e com Bolsonaro

Publicado em

Construir um novo pacto federativo e uma pauta permanente e positiva entre os entes federativos, para os próximos quatro anos, é o objetivo da reunião que ocorre nesta quarta-feira (14/11/) entre governadores eleitos de 18 Estados e do Distrito Federal

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Empreender um novo modelo de gestão e se concentrar sobre a vida fiscal e econômica foi que levou o governador eleito do Distrito Federal Ibaneis Rocha, compartilhar com todos os outros governadores eleitos de 18 Estados da federação.

O Fórum de Governadores, idealizado por Ibaneis e endossado pelo governador eleito de São Paulo, João Dória, vai tratar de vários temas entre eles o da renegociação da dívida fiscal dos Estados. A participação do presidente eleito Jair Bolsonaro e do futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes; e da Casa Civil, Onix Lorenzoni, é a grande expectativa dos governadores reunidos no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília.

[foogallery id=”22992″]

Bolsonaro e seus ministros passarão pelo evento no período da tarde. O Presidente eleito receberá uma carta com os principais pontos levantados durante o encontro.

Desde o primeiro dia, como governador eleito, Ibaneis Rocha tem imprimido um ritmo acelerado de quem já governa o DF antes mesmo de tomar posse. Já esteve com o presidente da República Michel Temer (MDB) e com vários outros ministros do atual governo em busca de recursos para ajudar a tirar o DF do caos.

Pela “Pauta Ibaneis” já houve  encontros com  deputados federais, senadores e deputados distritais, além do governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Com Caiado Ibaneis tratou  de ações conjuntas para o desenvolvimento econômico da região do Entorno.

A movimentação frenética de Ibaneis é uma prévia de como será o seu governo a partir de 1 de janeiro quando tomar posse. O time de secretários deve ficar formado totalmente até o final da próxima semana.

Em um levantamento prévio, feito pela equipe de transição, o governador eleito já sabe que receberá o governo do DF com um rombo de R$ 5 bilhões nas contas públicas.

A “herança maldita” de Rollemberg não se resume apenas  no cofre vazio.

Casa arrumada é uma ova. O  pior governador da história de Brasilia deixará também, no seu testamento,  hospitais sem funcionar, delegacias de portas fechadas,  cidades sendo engolidas por crateras, além de pontes e viadutos caídos no chão.

Apesar de toda essa herança, pra lá de maldita,  o governador Ibaneis promete que não irá governar olhando para trás como fez em quatro anos o socialista a frente do Buriti.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»