O ASSUNTO É

HÉLIO JOSÉ CONCLAMA MORADORES de áreas irregulares para audiência pública e diz que Rollemberg “blefa” ao rejeitar MP 759

Publicado em

O senador Hélio José (PMDB-DF), compara a  um “escárnio político” a postura do governador Rodrigo Rollemberg ao dizer que não irá aplicar a MP 759/2016, que institui a regularização fundiária das terras da União, urbanas e rurais em todo o Brasil. “É o único governador do país a dizer isso, o que demonstra total desprezo a uma grande parcela da população que deseja viver em paz e ter a segurança jurídica de suas moradias”, disse o senador

barra-radar

letra-e-aspale está blefando”, disse o senador Hélio José ao criticar o governador Rollemberg por mandar o presidente da Terracap, Júlio César, dizer nas audiências públicas de que o governo de Brasília não adotará a MP 759/2016 (Medida Provisória), editada pelo presidente da Republica Michel Temer no Distrito Federal.

“A capital do país não pode continuar no atraso, vivendo o seu grave problema fundiário, onde todos moram de forma irregular por falta de iniciativa política de quem a governa a cidade”, apontou Hélio José.

O senador que é vice-presidente da Comissão Mista, que analisa a Medida Provisória 759/2016, afirma que a MP é um grande avanço que irá proporcionar aos Estados, Municípios e ao Distrito Federal por contar com mecanismo que visam destravar os gargalos fundiários que atinge mais de 200 milhões de pessoas em todo o país. Ele afirma que só no DF, cerca de 1 milhão e meio de pessoas contam apenas com um recibo e uma sessão de direito como único documento de sua moradia.

“O nosso povo, que paga seus impostos, por meio da cobrança de IPTU, não pode continuar sendo chamado de grileiro, bandido ou invasor por um governo que, ao invés disso, deveria lançar mão de um instrumento capaz de resolver o problema como a MP 759”, disse Hélio José ao Radar.

O senador disse ainda que está na hora da população se mobilizar em torno das audiências públicas da MP 759 para dar uma resposta à altura ao governo que se nega em aplica-la. Ele disse que a participação popular na reunião desta segunda-feira (10), é de extrema importância. A reunião ocorrerá a partir das 14 horas no auditório da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria), na W3 Norte, Quadra 505. O auditório tem vaga para 500 pessoas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda (29)

Com o prazo aberto até 10 de maio, interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»