O ASSUNTO É

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Publicado em

O deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF) celebrou a aprovação do projeto de Lei nº 2221-2021, que prevê a inclusão do futebol feminino no calendário oficial do Distrito Federal.

A proposta foi avaliada e aprovada durante a última sessão ordinária da Câmara Legislativa e segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Martins Machado apoia 4ª edição do Campeonato Brasiliense de Queimada

A medida visa promover o reconhecimento e o fortalecimento dessa modalidade esportiva, que tem conquistado espaço no Brasil, tanto em termos de visibilidade quanto de mobilização de atletas e torcedores.

Martins Machado, presidente da Frente Parlamentar do Esporte, destacou a importância da iniciativa para ampliar as oportunidades para o esporte feminino e reforçar a inclusão.

“Essa medida amplia a visibilidade e cria condições para o surgimento de novos torneios, eventos e projetos que consolidam o esporte. É um avanço no protagonismo feminino em espaços historicamente dominados pelos homens”, afirmou o parlamentar.

O projeto reflete um compromisso maior com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo igualdade de gênero e fortalecendo o papel das mulheres no esporte.

Com a aprovação, a proposta avançada para consolidar o futebol feminino como destaque no cenário esportivo local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Mais Radar

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Últimas do Radar