O ASSUNTO É

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Publicado em

O deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF) celebrou a aprovação do projeto de Lei nº 2221-2021, que prevê a inclusão do futebol feminino no calendário oficial do Distrito Federal.

A proposta foi avaliada e aprovada durante a última sessão ordinária da Câmara Legislativa e segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Martins Machado apoia 4ª edição do Campeonato Brasiliense de Queimada

A medida visa promover o reconhecimento e o fortalecimento dessa modalidade esportiva, que tem conquistado espaço no Brasil, tanto em termos de visibilidade quanto de mobilização de atletas e torcedores.

Martins Machado, presidente da Frente Parlamentar do Esporte, destacou a importância da iniciativa para ampliar as oportunidades para o esporte feminino e reforçar a inclusão.

“Essa medida amplia a visibilidade e cria condições para o surgimento de novos torneios, eventos e projetos que consolidam o esporte. É um avanço no protagonismo feminino em espaços historicamente dominados pelos homens”, afirmou o parlamentar.

O projeto reflete um compromisso maior com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo igualdade de gênero e fortalecendo o papel das mulheres no esporte.

Com a aprovação, a proposta avançada para consolidar o futebol feminino como destaque no cenário esportivo local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país

O Ministério da Saúde anunciou a conclusão da formação de 109 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar