O ASSUNTO É

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Publicado em

O deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF) celebrou a aprovação do projeto de Lei nº 2221-2021, que prevê a inclusão do futebol feminino no calendário oficial do Distrito Federal.

A proposta foi avaliada e aprovada durante a última sessão ordinária da Câmara Legislativa e segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Martins Machado apoia 4ª edição do Campeonato Brasiliense de Queimada

A medida visa promover o reconhecimento e o fortalecimento dessa modalidade esportiva, que tem conquistado espaço no Brasil, tanto em termos de visibilidade quanto de mobilização de atletas e torcedores.

Martins Machado, presidente da Frente Parlamentar do Esporte, destacou a importância da iniciativa para ampliar as oportunidades para o esporte feminino e reforçar a inclusão.

“Essa medida amplia a visibilidade e cria condições para o surgimento de novos torneios, eventos e projetos que consolidam o esporte. É um avanço no protagonismo feminino em espaços historicamente dominados pelos homens”, afirmou o parlamentar.

O projeto reflete um compromisso maior com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo igualdade de gênero e fortalecendo o papel das mulheres no esporte.

Com a aprovação, a proposta avançada para consolidar o futebol feminino como destaque no cenário esportivo local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRICS+: alternativa para a inserção internacional do Brasil?

Visto como um bloco de poder antiocidental, o BRICS+ se molda a cada dia como um dos pilares indispensáveis para a concretização das pretensões internacionais e nacionais brasileiras.

Mais Radar

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação