O ASSUNTO É

FIM DO PROTESTO DOS MANIFESTANTES ACORRENTADOS NA CÂMARA

Publicado em

ESTUDANTES INTERNAMENTEO grupo de manifestantes que se acorrentou a uma pilastra no Salão Verde da Câmara dos Deputados deixou o local nesta quinta-feira (5) após oito dias de protesto em defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. A decisão da Casa de retirar os manifestantes dividiu os deputados.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu a retirada dos manifestantes que, segundo ela, estavam praticando assédio moral. “O que está acontecendo ali, além de um acampamento ‘permitido’, é que eles estão fazendo assédio moral, é xingamento”, declarou.

Já o deputado Izalci (PSDB-DF) considera o movimento pacífico e, por isso, o grupo poderia continuar no local. “Eles estão aqui acampados sem criar nenhum problema, sem criar tumulto. A Câmara é a casa do povo e não dá para tirar as pessoas que estão se manifestando de uma forma ordeira. Eu acho que eles devem continuar aqui sim”, afirmou.

Os manifestantes se retiraram de forma pacífica, cantando o hino nacional e acompanhados pela segurança da Câmara dos Deputados. Eles se juntaram aos demais manifestantes que estão acampados no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->