O ASSUNTO É

FIM DO PROTESTO DOS MANIFESTANTES ACORRENTADOS NA CÂMARA

Publicado em

ESTUDANTES INTERNAMENTEO grupo de manifestantes que se acorrentou a uma pilastra no Salão Verde da Câmara dos Deputados deixou o local nesta quinta-feira (5) após oito dias de protesto em defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. A decisão da Casa de retirar os manifestantes dividiu os deputados.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu a retirada dos manifestantes que, segundo ela, estavam praticando assédio moral. “O que está acontecendo ali, além de um acampamento ‘permitido’, é que eles estão fazendo assédio moral, é xingamento”, declarou.

Já o deputado Izalci (PSDB-DF) considera o movimento pacífico e, por isso, o grupo poderia continuar no local. “Eles estão aqui acampados sem criar nenhum problema, sem criar tumulto. A Câmara é a casa do povo e não dá para tirar as pessoas que estão se manifestando de uma forma ordeira. Eu acho que eles devem continuar aqui sim”, afirmou.

Os manifestantes se retiraram de forma pacífica, cantando o hino nacional e acompanhados pela segurança da Câmara dos Deputados. Eles se juntaram aos demais manifestantes que estão acampados no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar