O ASSUNTO É

Fernando Fernandes estaria organizando protesto em Ceilândia

Publicado em

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), deixou a Administração Regional de Ceilândia sem dar explicações dos reais motivos ao governador Ibaneis Rocha que nomeou nesta quarta-feira (13), o subchefe da Casa Civil Marcelo Cunha como administrador regional da maior cidade do DF.

Por não ter feito o seu sucessor, o distrital estaria estimulando aliados para protestar na próxima segunda-feira contra a chegada do novo administrador.

Mesmo contrariando o governador Ibaneis Rocha, pela saída repentina e sem dar explicações,  o deputado  Fernando Fernandes teria pedido em troca do apoio político na Câmara Legislativa,  os 114 cargos da administração Regional; ter o controle absoluto da Regional de Ensino e do Hospital Regional da cidade, além da administração do Sol Nascente.

Todo o feudo administrativo, reivindicado por Fernando Fernandes, chega a quase 350 cargos, incluídos os cargos comissionados da Regional de Ceilândia que já estava sob o controle do distrital.

Durante o dia de ontem nem mesmo o governador Ibaneis Rocha conseguiu falar com o distrital  sobre a decisão de deixar a administração.

O chefe da Casa Civil Valdetário Andrade Monteiro tentou várias vezes falar com o deputado  e não conseguiu. O secretário de Governo, José Humberto desistiu após a sexta ligação.

Fernandes não respondeu as mensagens e nem deu retorno. Ele ocupava o cargo de administrador de Ceilândia  desde o início do governo.

A decisão inesperada de Fernandes pegou o governador de surpresa e afetou a composição da base do governo na Câmara Legislativa.

A suplente deputada Telma Rufino (Pros), teve que deixar  o cargo no momento que havia sido eleita para presidir a Comissão do Feminicídio.

Alguns aliados de Fernando Fernandes, consultado pelo RadarDF, afirmaram que o deputado não estava satisfeito com a criação da Administração Regional do Sol Nascente e reclamava da nomeação do administrador Goudim Carneiro.

“A única forma que ele tinha para pressionar o governador era voltar para o mandato”, disse um assessor próximo ao deputado.

Segundo ainda informações de bastidores, Fernandes teria ameaçado  votar contra os projetos importantes de interesses do governo que tramita na CLDF. A notícia teria chegado aos ouvidos de Ibaneis Rocha.

O governo reagiu. A nomeação de Marcelo Cunha, como novo administrador de Ceilândia, publicada hoje no Diário Oficial, foi uma resposta dura contra  as pretensões de Fernandes que queria deixar em seu lugar o  chefe de gabinete Cláudio Ferreira Domingues.

Funcionários da Administração de Ceilândia informaram ao Buriti que o deputado estaria arregimentando  aliados para protestar na próxima segunda-feira contra o novo administrador.

Na Câmara Legislativa, segundo ainda informações, o distrital fará um limpa no gabinete, a começar pelos comissionados ligados a Telma Rufino como ato de retaliação. A suplente é amiga pessoal do governador.

Procurado pelo Radar, o deputado não atendeu as ligações.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Áreas de lazer passam por reformas no Plano Piloto

Com serviços de limpeza, capina e serralheria, os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por reformas e pintura dos equipamentos. A...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»