O ASSUNTO É

Executiva do PSDB-DF decidirá se vai para os braços de Rollemberg. A exigência é de Aécio Neves e Alckmin

Publicado em

aecio-e-alkiminA Executiva do PSDB do Distrito Federal se reunirá na próxima segunda-feira (19), para decidir se irá ou não fazer parte do governo de Rodrigo Rollemberg. O anúncio foi feito pelo deputado federal Izalci Lucas, dirigente da legenda local, durante um café da manhã com blogueiros da ABBP na 313 Sul. A exigência é do senador Aécio Neves e do governador paulista, Geraldo Alckmin

barra-radar

letra-se depender da maioria dos integrantes do tucanato brasiliense, o PSDB não cairá nos braços do malfadado e impopular Governo de Brasília, apesar de ser essa a vontade do presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ambos  torcem por uma aliança com o PSB no Distrito Federal.

Durante o café da manhã, o deputado federal Izalci Lucas, não escondeu o incomodo de se unir a um governo com mais de 80% de rejeição popular, conforme apontam pesquisas de opinião e dono de uma gestão desastrosa que arrebentou o setor produtivo, aniquilou a Saúde, a Educação e a Segurança Pública do DF. O processo de negociação para uma aliança catinquenta iniciou nesta quarta-feira (15).

Rollemberg, que precisava do voto do distrital Robério Negreiros (PSDB), para eleger o deputado Agaciel Maia, como presidente da Câmara Legislativa, entrou em contato com Izalci Lucas, um dia antes do pleito. O encontro foi no Lago Sul na residência do dirigente tucano.

downloadO deputado federal aproveitou o momento para apresentar a Rollemberg, cerca de 15 propostas para que o PSDB possa se unir definitivamente com o governo de Brasília. Entre as propostas, está uma que dificilmente o governador abrirá mão. Os tucanos só irão para o governo de Brasília se Rollemberg demitir todos os petistas que infestam a máquina pública.

Aos jornalistas e blogueiros da ABBP ( Associação Brasiliense de Blogueiros de Política) o deputado Izalci Lucas afirmou que não recebeu nem uma resposta até agora, sobre as 15 propostas apresentadas. No entanto, ele garantiu que não haverá nenhuma possibilidade de união com o PSB se não forem aceitas. Izalci afirmou ainda que será candidato a governador de qualquer jeito. O Radar tá ligado!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tragédia na Rodovia Diogo Machado do Tororó, alerta para sinalização

A situação exige urgência para que outras pessoas não percam suas vidas devido à negligência do GDF.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»