O ASSUNTO É

“ESTOU BEM MELHOR NAS PESQUISAS. ALÍRIO PODE SER MEU VICE”, DIZ IZALCI

Publicado em

O deputado Izalci Lucas afirmou neste domingo (22), que as declarações de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, não causaram nenhum desconforto ou desarranjo sobre o pacto interpartidário construído por 12 partidos com vistas às eleições desse ano. Disse ainda que o seu nome aparece com uma boa avaliação nas pesquisas, mas que falta o último tira-teima para escolher qual o nome irá liderar a chapa do seu grupo político, resultado que será anunciado oficialmente entre os dias 1º a 3 de maio

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Com uma agenda cheia durante o final de semana, o deputado Izalci Lucas, pré-candidato a governador pelo PSDB,  percorreu por vários pontos do DF, para reforçar em cada encontro que o seu projeto político, focado no Buriti, continua firme e forte e que nada irá influenciar para o descumprimento de um acordo feito entre os partidos que compõe a chamada terceira via.

Os esclarecimentos de Izalci, serviram como motivação aos seus seguidores bem como para atenuar o peso das declarações feitas por Roberto Jefferson presidente nacional do PTB, de que uma aliança nacional entre o seu partido e o PSDB estaria condicionada a uma declaração do presidenciável Geraldo Alckmin, em apoio a Alírio Neto, pré-candidato petebista ao Buriti.

“Todos os dias eu falo com Alírio. Tanto ele quanto  eu temos a consciência de que há um acordo entre os partidos que compõe a nossa base política, o qual tem que ser cumprido, independente de qualquer posição, seja da parte de Alckmin, presidente nacional do PSDB ou de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB”, explicou Izalci.

O tucano disse ainda que se a escolha do nome para liderar a cabeça da chapa fosse hoje ele seria o pré-candidato a governador e Alírio o vice.

“Em todas as pesquisas realizadas até agora o meu nome está melhor pontuando entre todos os nomes do grupo em relação a pré-candidatura ao Buriti”.

No entanto, Izalci ponderou que é preciso esperar pelo resultado de uma pesquisa encomendada pelo grupo, uma espécie de tira-teima  e que ainda está em curso. “Essa última pesquisa  é que vai definir a chapa oficial”, sustentou.

Para ele quem irá liderar a cabeça de chapa terá que está avaliado pelos seguintes critérios: ser o mais conhecido pelo eleitorado do DF; quem tem menos rejeição; quem tem mais estrutura partidária e mais tempo de TV.

“Estou muito tranquilo”, disse Izalci Lucas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc+Corridas: estão abertas as inscrições para a etapa Taguatinga

A etapa vai contar com percursos variados, incluindo caminhadas de 3km e corridas de 6km e 12km.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»