O ASSUNTO É

Enquadrado e humilhado: Chico Leite pode voltar de joelhos para Rollemberg

Publicado em

O deputado distrital Chico Leite, pré-candidato a senador pela Rede  Sustentabilidade, pode levar um tremendo baque no seu projeto político nestas eleições. Ele está sendo pressionado e teria sido repreendido e orientado  pela presidenciável Marina Silva, dona do partido,  a voltar aos braços de Rodrigo Rollemberg. A REDE-DF desembarcou do governo em novembro do ano passado. O governador não engoliu

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O retorno da Partido Rede  Sustentabilidade, comandado no Distrito Federal pelo deputado Chico Leite, que deve retornar a base do governo a qualquer momento, tem cheiro de vingança feita por Rodrigo Rollemberg.

O governador do DF, comenta a amigos que a estreita relação de amizade que mantém, há muitos anos, com a presidenciável Marina Silva, favoreceu no enquadramento politico do deputado distrital Chico Leite.

O distrital fez campanha para o desembarque do partido da base do governo, fato ocorrido em novembro do ano passado.

Com a decisão, o partido entregou os cargos de chefia que possuía no Executivo local e levou ao desemprego a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas; o secretário de Meio Ambiente, André Lima e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortman.

A saída da Rede do governo foi encarada como uma humilhação pelo chefe do executivo em um momento que acabava de perder o apoio de parceiros preferenciais como o PSD de Rogério Rosso e o PDT de Joe Valle.

Se não teve sucesso nas investidas que fez para acabar com Joe Valle ao tentar  trazer de volta o PDT e nem o PSD, Rodrigo Rollemberg foi eficiente e revela que tem cacife suficiente  para trazer a Rede e Chico Leite pelos beiços novamente para dentro do governo.

A quem diga que a vingança será maligna e dobrada contra a pré-candidatura do distrital ao Senado. Rollemberg não quer ir para cova sozinho. E o  jogo bruto está só começando.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»