O ASSUNTO É

EM BUSCA DE DEMOCRACIA, CENTENAS DE TUCANOS LOTAM AUDITÓRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

Publicado em

PSDBRR23O movimento “PSDB Democrático” foi lançado na noite desta quarta-feira (25), com a presença maciça de militantes que estão insatisfeitos com a intervenção no partido local, imposta pela executiva nacional. O encontro foi realizado no auditório da Câmara Legislativa e contou com a participação de vários candidatos das últimas eleições, além da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e do deputado distrital Raimundo Ribeiro.

                                                                        

LETRA Oobjetivo do movimento é o resgate da democracia interna do partido, que se perdeu no momento em que a junta interventora foi introduzida à força pela executiva nacional, mesmo após as eleições que escolheram os representantes das zonais, realizadas no dia 17 de maio.

Em seu discurso, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia explicou que esse é um dia histórico. “Essa luta que estamos começando aqui, em Brasília, é uma luta vitoriosa. Não estamos aqui contra ninguém, queremos apenas o singelo reconhecimento da democracia. Vamos buscar, democraticamente, o que é bom para a nossa cidade e para o nosso partido”, disse.

Candidato a deputado federal nas últimas eleições, o jovem Matheus Leone leu o manifesto da criação do “Movimento PSDB Democrático” no Distrito Federal. “Esse movimento nasceu de uma grande resistência democrática, que começou lá no Rio Grande do Sul. Nós pleiteamos a disputa, queremos apenas participar e é por isso que vamos brigar pelo nosso direito. Está implícito no artigo 14 do nosso estatuto que o filiado tem o direito de lutar contra as violações da democracia interna”, lembrou. Após a leitura, o documento foi aprovado pelos cerca de 500 militantes.

Representante do PSDB na Câmara Legislativa, o deputado distrital Raimundo Ribeiro avisou que não sairá do partido. “Vamos permanecer aqui, onde é o nosso lugar. Não vamos nos curvar àqueles que têm compulsão pelo autoritarismo. A intervenção aconteceu sem nenhum motivo e essa junta interventora que está aí não representa os filiados, pois o que coroa a democracia é a vontade soberana dos militantes”, destacou o parlamentar.

Participaram do encontro os deputados distritais Celina Leão (PDT), Renato Andrade (PR), Roosevelt Vilela (PSB), Wellington Luiz (PMDB), Rodrigo Delmasso (PTN) e Julio Cesar (PRB), que se solidarizaram com o apelo dos militantes.

Para a presidente da CLDF, deputada Celina Leão, o direito democrático deve ser real, principalmente nas repartições partidárias, pois a população não aceita mais a política na base da imposição. Presidentes regionais de outros partidos como Vanderlei Tavares (PRB) e Antônio Fúcio (PSB) também estiveram presentes na reunião.

Postado Por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (31) o lote da malha fina de outubro para cerca de 249 mil contribuintes. O pagamento também contempla restituições...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar