O ASSUNTO É

Eduardo Pedrosa vai trocar o PTC pelo Solidariedade ou pelo PSL de Bolsonaro

Publicado em

Eleito com mais de 12 mil votos, o deputado distrital Eduardo Pedrosa disse que pode mudar de partido pelo qual foi eleito,o PTC, pelo Solidariedade ou PSL, partido de Bolsonaro. Pedrosa também disse que não disputará a presidência da Câmara Legislativa, cuja eleição  ocorre no início do próximo ano. O anúncio foi feito durante um encontro com blogueiros da ABBP na noite desta quinta-feira (22/11)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Partido Trabalhista Cristão, do deputado eleito Eduardo Pedrosa, não alcançou o limite da cláusula de barreira, norma imposta pelo Superior Tribunal Eleitoral vigente na eleição desse ano.

Dos 30 partidos que elegeram parlamentares nas eleições deste ano, nove não atingiram a meta: Além do PTC estão  na mesma situação o PCdoB, Rede, Patriota, PHS, PRP, PMN, PTC, PPL e DC. Não elegeram parlamentares e também não atingiram a cláusula de barreira: PRTB, PMB, PCB, PSTU e PCO.

A cláusula de barreira é um critério de desempenho para partidos terem acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV nas eleições. Foi criada com a Emenda Constitucional 97, promulgada em novembro de 2017.

A regra obriga o partido ter 1,5% dos votos válidos em todo o país, ou eleger nove deputados federais em nove estados diferentes.

“Sou obrigado a mudar de partido, provavelmente para o Solidariedade ou para o PSL, legendas que estarei sondando logo que tomar posse como deputado eleito”, disse Eduardo Pedrosa, durante um encontro com blogueiros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP)

Blogueiros de política da ABBP no encontro com Eduardo Pedrosa.

O distrital eleito  afirmou ainda que não pretende disputar a eleição da mesa diretora da Câmara Legislativa e anunciou que terá uma atuação independente, mas sem fazer oposição irresponsável  ao novo governo de Ibaneis Rocha (MDB), que toma posse no dia 1 de janeiro do próximo ano.

Na entrevista coletiva com blogueiros de política o empresário e deputado eleito afirmou ainda que vai trabalhar em parceria com o executivo para desenvolver a Cidade Tecnológica do DF e trabalhar para trazer fundos de investimentos e grandes empresas para a capital.  Para ele  tecnologia é sinônimo de investimento.

“Precisamos repensar a carga tributária e fomentar o investimento nesses empreendimentos, por exemplo. Com isso, mais do que fomentar a economia, teremos a oportunidade de valorizar e desenvolver mais mão-de-obra de qualidade, que é um ponto chave para atração dessas grandes empresas”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar