O ASSUNTO É

EDUARDO CUNHA MANDA RETIRAR CRÍTICAS CONTRA ELE NA TV CÂMARA

Publicado em

EDCUNHAA TV Câmara censurou críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no programa Fatos e Opiniões veiculado no dia 20 de novembro, um dia após a turbulenta sessão em que Cunha foi alvo de duras críticas de deputados que o acusavam de interferir em benefício próprio no Conselho de Ética da Casa.

                                                             

LETRA A denúncia foi feita em uma reportagem veiculada neste domingo, 3, no jornal Globo. Entre os que tiveram as críticas cortadas no programa está a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Última a discursar, ela fez uma das críticas mais rígidas contra Cunha. “Chega, senhor presidente. O senhor não consegue mais presidir. Levanta dessa cadeira, Eduardo Cunha”, disse a deputada. Em seguida, cerca de 100 deputados se levantaram e deixaram o plenário em direção ao conselho para protestar contra Cunha.


A versão original do programa, veiculada inicialmente no portal da TV Câmara, incluía as críticas a Cunha. No entanto, a versão que foi ao ar na televisão no dia seguinte apresentava a sessão editada, sem as críticas ao presidente da Casa. Posteriormente, a vesão no portal também foi alterada, retirando os trechos que atacavam diretamente Cunha.

Outros deputados que tiveram as críticas censuradas foram Jandira Feghali (PcdoB-RJ) e Rubens Bueno (PPS-PR). Na sessão Jandira disse que Cunha está “diretamente envolvido no caso investigado”, fala que foi cortada do programa. Já Bueno teve suprimido o trecho em que disse que Cunha “perdeu as condições de presidir a Casa”.

A TV Câmara confirmou os cortes e disse que foi um erro a versão original, sem a edição, ter ido ao ar no portal. O diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Cláudio Lessa, justificou os cortes afirmando que foram feitos porque Cunha não se defendeu das acusações. Segundo ele, o presidente da Casa não interferiu na decisão de cortar os trechos.

“Eles estavam batendo no Cunha, mas ele não se defendia. Não houve o contraditório. Ele não respondia e não dava o contraponto. Corríamos o risco de ser injustos e tendenciosos naquela primeira edição”, disse Lessa.

Publicado por Radar/ Fonte: O Globo

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar