O ASSUNTO É

EDUARDO CUNHA MANDA RETIRAR CRÍTICAS CONTRA ELE NA TV CÂMARA

Publicado em

EDCUNHAA TV Câmara censurou críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no programa Fatos e Opiniões veiculado no dia 20 de novembro, um dia após a turbulenta sessão em que Cunha foi alvo de duras críticas de deputados que o acusavam de interferir em benefício próprio no Conselho de Ética da Casa.

                                                             

LETRA A denúncia foi feita em uma reportagem veiculada neste domingo, 3, no jornal Globo. Entre os que tiveram as críticas cortadas no programa está a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Última a discursar, ela fez uma das críticas mais rígidas contra Cunha. “Chega, senhor presidente. O senhor não consegue mais presidir. Levanta dessa cadeira, Eduardo Cunha”, disse a deputada. Em seguida, cerca de 100 deputados se levantaram e deixaram o plenário em direção ao conselho para protestar contra Cunha.


A versão original do programa, veiculada inicialmente no portal da TV Câmara, incluía as críticas a Cunha. No entanto, a versão que foi ao ar na televisão no dia seguinte apresentava a sessão editada, sem as críticas ao presidente da Casa. Posteriormente, a vesão no portal também foi alterada, retirando os trechos que atacavam diretamente Cunha.

Outros deputados que tiveram as críticas censuradas foram Jandira Feghali (PcdoB-RJ) e Rubens Bueno (PPS-PR). Na sessão Jandira disse que Cunha está “diretamente envolvido no caso investigado”, fala que foi cortada do programa. Já Bueno teve suprimido o trecho em que disse que Cunha “perdeu as condições de presidir a Casa”.

A TV Câmara confirmou os cortes e disse que foi um erro a versão original, sem a edição, ter ido ao ar no portal. O diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Cláudio Lessa, justificou os cortes afirmando que foram feitos porque Cunha não se defendeu das acusações. Segundo ele, o presidente da Casa não interferiu na decisão de cortar os trechos.

“Eles estavam batendo no Cunha, mas ele não se defendia. Não houve o contraditório. Ele não respondia e não dava o contraponto. Corríamos o risco de ser injustos e tendenciosos naquela primeira edição”, disse Lessa.

Publicado por Radar/ Fonte: O Globo

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Índice de satisfação da população cresce com o Detran-DF

A redução na quantidade de demandas recebidas em 2024 e aumento no índice de satisfação do cidadão foi registrada pela Ouvidoria do Departamento de...

Mais Radar

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

A pedido de Alcolumbre, Lula pode “degolar” Marina Silva do governo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pressionou Lula para demitir Marina Silva, acusando-a de impedir a exploração de petróleo no Amapá. Ele defende que uma medida travada pelo Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, prejudique o desenvolvimento e a população local.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação