O ASSUNTO É

Dezoito governadores se posicionam contra “CPI da Politicagem”

Publicado em

Dezoito governadores de estados e do Distrito Federal acionaram nesta sexta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal contra a convocação imposta, de forma ilegal, pela “CPI da Politicagem” do Senado.

No início da semana, a CPI aprovou a convocação de 9 chefes do poder executivo estaduais, além de vários prefeitos  para depor na condição de convocados.

Ibaneis, bem como todos os outros governadores e prefeitos, além do presidente Bolsonaro só comparecerão ao circo da CPI se quiserem; os senadores sabem disso

LEIA MAIS

Ibaneis só comparecerá à “CPI da Politicagem” do Senado se quiser

Os governadores pedem ao  STF (Supremo Tribunal Federal) que fixe entendimento no sentido de que não se pode convocar chefes do Poder Executivo para depor em CPIs conforme estabelecido pelo Artigo 50 da Constituição.

Além dos nove governadores convocados ilegalmente pela CPI da Politicagem, outros nove governadores assinaram a ação conjunta ao STF.

São eles: Flávio Dino (MA), Wellington Dias (PI), João Doria (SP), Waldez Góes (AP), Ibaneis Rocha (DF), Wilson Lima (AM), Hélder Barbalho  (PA),  Marcos Rocha (RO), Renan Filho (AL), Rui Costa (BA), Antônio Denarium (RR), Renato Casagrande (ES), Ronaldo Caiado (GO), Paulo Câmara (PE), Claudio Castro (RJ), Eduardo Leite (RS), Belivaldo Chagas Silva  (SE) e Mauro Carlesse (TO).

A CPI da Covid do Senado a cada dia vem se transformando em palanque político, em que seus membros estão mais interessados em atrair os holofotes, com vistas as eleições de 2022, do que apurar fatos concretos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»