O ASSUNTO É

DEPUTADOS PROÍBEM ENTRADA DE CIDADÃOS USANDO CHINELOS, SHORTS OU BONÉS NA CLDF

Publicado em

Um ato assinado pela Coordenadoria da Polícia Legislativa, por determinação da Mesa Diretora, proíbe a entrada de cidadãos trajando shorts, chinelos ou bonés nas dependências da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A medida visa afastar do legislativo, pessoas pobres da periferia de Brasília que circulam na Câmara diariamente em busca de ajuda

A portaria preconceituosa que restringe a entrada das pessoas mais pobres nas dependências do suntuoso prédio da Câmara Legislativa está em vigor desde o dia 1 de junho. O único a se manifestar contra a medida foi o distrital Ricardo Vale ao criticar a mesa diretora da Casa  em discurso nesta quarta-feira (07).

“Essa medida é um ato preconceituoso e extremante conservador que humilha ao impedir que o cidadão do segmento mais pobre da sociedade, que não pode se vestir de outro jeito, tenha acesso ao legislativo. Isso é uma intimidação aos jovens. Dessa forma a Câmara Legislativa se distância muito mais da população”, disse Ricardo Vale ao pedir a revogação do ato.

Medidas como essa é que fazem sete em cada dez brasilienses desaprovam a Câmara Legislativa, conforme revelou uma recente pesquisa do Instituto Exata de Opinião Pública (Exata OP).

Em 2016, o desempenho da Câmara era negativo para 57% da população. Esse ano o percentual subiu para 67% com o descontentamento popular contra a Câmara. Segundo ainda a pesquisa apenas 23% da população julga regular o trabalho dos distritais, enquanto somente 7% dos brasilienses avaliam positivamente as decisões do Legislativo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»