O ASSUNTO É

Deputado Pepa propõe PL que retira fios inutilizados da rede elétrica

Publicado em

O deputado distrital Pepa (PP) apresentou um projeto de lei que visa abordar um problema crescente e preocupante nas vias públicas: fios soltos e desencapados em postes.

Este projeto de lei propõe regulamentações rigorosas para empresas de energia e telefonia, exigindo a retirada de fios inutilizados para evitar acidentes e não colocar a população em risco.

O deputado Pepa enfatizou a importância dessa iniciativa, observando que muitos cidadãos relatam choques elétricos devido à presença de fios soltos em postes.

Ele acrescentou que as empresas de energia e telefonia têm o hábito de abandonar cabos e fios inutilizados, o que coloca em risco a segurança das pessoas.

O deputado Pepa, autor da proposta, ressalta que os condutores de alta tensão representam um perigo real para qualquer pessoa. A proposta se encontra em debate na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT),

“Esses fios, por serem condutores de alta tensão, representam um perigo real para qualquer pessoa que tenha a infelicidade de entrar em contato com eles. Além disso, a poluição visual causada por esses fios e os obstáculos nas calçadas prejudicam seriamente a qualidade de vida e o bem-estar de nossa população”, explicou Pepa.

O projeto de lei, atualmente em análise na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), estabelece prazos para que as empresas retirem os fios inutilizados e prevê penalidades significativas para aquelas que não cumpram com as regulamentações.

Pepa concluiu dizendo que o objetivo deste projeto de lei é criar um ambiente mais seguro e agradável para todos os cidadãos. “Temos a responsabilidade de zelar pela segurança e qualidade de vida de nossa comunidade, e este projeto de lei é um passo importante nessa direção.”

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Pepa

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»