O ASSUNTO É

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Publicado em

A senadora Damares Alves (Republicanos) aceitou a proposta apresentada pel- presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para a inclusão de gastos com pets na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

O projeto idealizado por Marli Rodrigues, visa permitir que despesas com alimentação, vacinas, consultas veterinárias, medicamentos e tratamentos sejam dedutíveis, aliviando o orçamento das famílias e incentivando a guarda responsável.

Muito animada com a iniciativa, a senadora destacou a relevância da proposta e se comprometeu a protocolá-la no Senado.

Além disso, anunciou que convidará Marli Rodrigues para participar da tribuna como autora do projeto, reforçando a importância da causa.

“A inclusão desses gastos no Imposto de Renda não só ajudará as famílias financeiramente, mas também contribuirá para a saúde pública e o bem-estar dos animais. Quando facilitamos a vida dos tutores, reduzimos o abandono e incentivamos a adoção responsável”, afirmou Damares Alves.

A proposta também prevê a dedução de doações feitas a abrigos de animais, reconhecendo o papel fundamental dessas instituições no acolhimento de pets em situação de vulnerabilidade.

Para Marli Rodrigues, esse é um passo significativo na valorização da causa animal e no reconhecimento do impacto positivo que os pets têm na saúde mental de seus tutores.

“Os animais fazem parte da família e merecem essa atenção. Com esse projeto, queremos garantir que os tutores tenham o suporte necessário para cuidar dos seus companheiros de quatro patas”, ressaltou a presidente do SindSaúde.

O Sindicato segue acompanhando os próximos passos para garantir que a proposta se transforme em lei e beneficie milhões de brasileiros e seus pets.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar