O ASSUNTO É

CPI vai ouvir ex-comandante da Força Nacional, coronel Sandro Augusto

Publicado em

Após ter passado incólume pela CPMI do Congresso Nacional, por rejeitar um pedido de convocação, o coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, ex-comandante do Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional, vai ter que se apresentar à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O pedido de depoimento é do deputado Thiago Manzoni (PL), foi aprovado por unanimidade, pelo colegiado nesta segunda-feira (09).

O parlamentar em seu requerimento questiona a aparente inoperância da Força Nacional no dia dos ataques de 8 de janeiro, já que o Ministério da Justiça havia convocado a corporação, por portaria, no dia 7 de janeiro, mas o efetivo de cerca de 296 mobilizados, mas aparentemente não foi utilizado para prevenir as invasões aos prédios públicos.

Siga aqui o cronograma das oitivas de outubro que prevê ainda a convocação do Major Cláudio Mendes dos Santos, no dia 19, e do Coronel Reginaldo Leitão, no dia 26. Confira o calendário completo de oitivas.

Receba notícias do RADARDF  no seu Telegram e fique por dentro das principais notícias do dia. Acesse Aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»