O ASSUNTO É

CLDF VAI PARTICIPAR DA REDE LEGISLATIVA DE TV DIGITAL

Publicado em

CONVENIOTVA Câmara Legislativa do DF deu, nesta quinta-feira (22), o primeiro passo para o acesso à instalação da TV Distrital no DF. A deputada Celina Leão, presidente da CLDF, foi recebida pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA), Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, tendo assinado, naquela Casa, um documento de demonstração de interesse pela televisão digital. Previsão é de que a tv aberta comece a funcionar ainda este ano

“Fomos à Câmara demonstrar nosso desejo, a vontade da CLDF de ter acesso a um canal de televisão aberta, a TV Distrital. Nós sabemos que a TV Câmara está dando oportunidade aos Estados. Então, fomos em busca de levar ao cidadão a melhor informação, tanto sobre as políticas públicas, quanto sobre todos os projetos de lei que estão sendo votados nas assembleias estaduais”, ressaltou a parlamentar agradecendo a atenção do deputado Cleber Verde (PRB-MA) a quem manifestou a intenção de obter a concessão da tv aberta com apoio da Câmara Federal.

Quanto à expansão da Rede Legislativa de TV Digital, o que permite a transparência e participação das televisões legislativas em sinal aberto, Celina diz que é um trabalho se suma importância para o Brasil. “Estamos num momento em que o poder Legislativo tem sido reconhecido por equilibrar as relações com o Executivo, e porque ele é o poder que emana da população. Portanto, nada mais justo que partilhar e compartilhar, e dar e disciplinar isso para todos os estados”, observou a parlamentar.

Celina destaca que as notícias sobre o Legislativo são dadas aos telespectadores de forma peculiar, limitada e pontual. Por isso, destaca a importância da instalação da TV Distrital. “É importante que essas assembleias tenham um canal e divulguem seu trabalho na integralidade Temos de parabenizar o secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, assim como o presidente da Câmara dos Deputados de ter nos dado esta oportunidade”.

O Secretário de Comunicação, Cleber Verde, disse que a deputada veio com o objetivo de fortalecer a TV Digital que já está funcionando na TV Câmara.

O que é a TV Digital
Trata-se de uma rede de TV para apresentar ao cidadão toda a atividade legislativa do Brasil em sinal digital aberto. Instituída pelo Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 52, de 17 de outubro de 2012, a Rede Legislativa de TV Digital propõe a abertura dos sinais da TV Câmara Municipal, TV Assembleia e TV Câmara. Para disseminá-la pelo País, a Câmara dos Deputados assina acordos de cooperação técnica com Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

Postado por  Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->