O ASSUNTO É

Candidatura de Rafael Prudente para a CLDF não teria o apoio de Ibaneis

Publicado em

Rafael Prudente (MDB), eleito para o segundo mandato de deputado distrital, teria tudo para ser o candidato preferido de Ibaneis Rocha se tivesse acreditado, desde o nascedouro, na candidatura do ex-presidente da OAB-DF que derrotou o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno da eleição

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de estar trabalhando fortemente em parceria com a grande imprensa, para ser o próximo presidente da Câmara Legislativa, no entanto a candidatura do deputado distrital Rafael Prudente, do mesmo partido de Ibaneis Rocha (MDB), não terá o apoio do governador eleito, segundo avaliação de novos e antigos distritais que conseguiram se eleger.

O deputado só aderiu à campanha majoritária do seu próprio partido no último minuto do segundo turno quando a vitória de Ibaneis já estava completamente definida, conforme indicavam as pesquisas de intenção de voto.

Sem o apoio declarado do novo governador, que surge com o prestígio da maioria dos deputados distritais, que irá compor a Câmara Legislativa, a partir da próxima legislatura, Prudente resolveu se socorrer junto ao  pai dele, Leonardo Prudente, ex-presidente da CLDF, para pilotar a sua candidatura.

Ao invés de surgir pelo contato natural do chamado corpo-a-corpo, entre os distritais dentro da CLDF, a candidatura de Rafael Prudente, teria sido  lançada com o apoio da chamada “grande imprensa”, que vive da gorda verba publicitária, bancada pelo dinheiro público.

Os apoiadores do pretenso candidato a presidente da Câmara Legislativa acreditam que a grande imprensa  possuem  papel influenciador no meio da classe política. Se isso vai dar certo ninguém sabe.

Segundo apurou o Radar, Ibaneis Rocha não estaria disposto a declarar apoio a Rafael Prudente, por acreditar que possa produzir desgastes  nos primeiros dois anos do governo, que se instala a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Segundo também apurou o Radar, o governador eleito acredita que a vez de Prudente, como presidente da CLDF,  seria para o biênio seguinte por ser mais confortável politicamente para o governo.

Mesmo sem o apoio do governador eleito, Prudente estaria disposto a ir para o tudo ou nada, o que seria um equívoco político desnecessário, segundo a avaliação dos deputados distritais reeleitos, bem como para os eleitos pela primeira vez para a Câmara Legislativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»