O ASSUNTO É

BISPO RENATO REBATE DECLARAÇÕES DE EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS E EX-SENADOR E DIZ QUE CPI INVESTIGARÁ TUDO DOA A QUEM DOER

Publicado em

andrade343O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa, deputado Bispo Renato Andrade (PR), garantiu que as investigações que apuram ilegalidades na licitação dos transporte público, cometidas por empresários, políticos e servidores do GDF, chega próximo do fim apontando culpados e exigindo do governador Rodrigo Rollemberg a completa anulação do certame realizado pelo governo passado.

                                                                         

LETRA Areação do distrital se deu em face das declarações feitas pelo ex-senador e empresário de ônibus no Distrito Federal, Valmir Amaral. O empresário chegou a acusar o ex-governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli de terem recebido propinas do seu falecido pai, Dalmo Josué do Amaral.

NOTA À IMPRENSA

“ Como presidente da CPI do Transporte Público na Câmara Legislativa, informo que esta comissão se aproxima do fim de uma árdua e satisfatória investigação. Em nenhum momento esta CPI teve caráter político e muito menos partidário. Não será agora, depois de 11 meses de trabalho, que isso vai mudar.

A respeito das últimas declarações do sr. Valmir Amaral, informo que ele não tem provas do que fala e esta CPI não será palco para o ex-senador. A CPI do Transporte só vai convocar para depor quem tem relação direta com o objeto da nossa investigação e que aparece nas quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Sobre os citados ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, informo que, caso eles apareçam nas quebras de sigilo, com certeza serão convocados por esta comissão, ou caso o ex-senador Valmir Amaral apresente provas concretas do que afirma. Até o presente momento, nem o Ministério Público, Polícia Civil ou o TJDFT encontraram algo que os ligue diretamente ao objeto de nossa investigação.

Por fim, reitero que estamos analisando as quebras de sigilo que chegaram à esta comissão e os nomes que aparecerem serão convocados. Nunca houve, não há e nunca haverá blindagem de ninguém na CPI do Transporte Público”.

Bispo Renato Andrade, Deputado Distrital e Presidente da CPI do Transporte Público

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->