O ASSUNTO É

BESSA DECLARA QUE VOTA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Publicado em

A Câmara dos Deputados retomou nesta segunda-feira (05/02), a agenda de votações e as atenções estão voltadas para a Reforma da Previdência. O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) acredita que não haverá consenso para incluir o projeto na pauta e declarou que é contra o projeto.

“Como vamos cobrar do contribuinte o rombo de R$ 426 bilhões sendo que os maiores sonegadores são das grandes empresas, bancos e Partidos Políticos, como PT, DEM, PCdoB e PSB”, declarou Bessa após a sessão de abertura.

O calendário anunciado no ano passado para a reforma da Previdência será mantido e que prevê o início da discussão para hoje e votação para a sessão logo após o carnaval, no dia 19.

“Sou contra a reforma da maneira como está hoje. A título de exemplo, ela prejudica os policiais ao estabelecer critérios irreais de aposentadoria sem levar em consideração a natureza da sua atividade de risco”, reforçou Laerte Bessa, que é ex-delegado da Polícia Civil do DF.

Outras pautas deverão ser discutidas pelo Congresso ao longo de 2018. Projetos como a privatização da Eletrobrás, alterações na reforma trabalhista, o fim do foro privilegiado e a criminalização do aborto, além de pautas de segurança pública, deverão ser apreciadas pelo Legislativo.

Na Câmara, a agenda da semana prevê a análise de duas medidas provisórias: MP 800/17, sobre concessões rodoviárias federais; e MP 801/17, que prevê a renegociação de dívidas de estados e municípios com a União.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar