O ASSUNTO É

Abraço dos afogados: Bia Kicis propõe chapa puro-sangue com Flávia Arruda

Publicado em

Em meio a um jantar, ocorrido na última quarta-feira (20), a deputada federal Bia Kicis (PSL), anunciou o seu desejo de sair candidata ao Senado por uma “chapa puro-sangue”, encabeçada pela ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL).

Além de Kicis, estavam presentes no jantar político, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e a ministra de Governo, Flávia Arruda.

A saída de Kicis do PSL foi motivada pela disputa que ela tem com o ministro da Justiça Anderson Torres, que também nutre o desejo de disputar a vaga de senador em 2022.

Foi Torres que indicou o advogado Manoel Arruda, para comandar o PSL-DF que irá virar União Brasil com a fusão com o DEM.

LEIA MAIS

Defensoria Pública oferece curso de defensores populares em Samambaia

A deputada bolsonarista, eleita para o seu primeiro mandato em 2018, acalenta o sonho de se tornar também senadora no próximo ano. Daí a rebeldia.

Bia Kicis intensifica articulações junto a cúpula nacional do PL para que Flávia  rompa com a base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), e lance a sua própria candidatura ao Buriti em 2022.

Resta saber se o ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia, concorda com a picada da mosca azul que nos últimos tempos ronda e envaidece a ministra.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DPDF tem aumento de 15% nos atendimentos no primeiro quadrimestre de 2024

No primeiro quadrimestre de 2024, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou aumento de 15% no número de atendimentos, em comparação ao mesmo...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»