O ASSUNTO É

“A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA da Câmara Legislativa revelou a simbiose e lealdade do PT a Rollemberg”, diz Celina Leão

Publicado em

bancada-pt-rollembergA próxima legislatura que inicia em janeiro, o derrotado Rodrigo Rollemberg ganhará agora, de forma declarada, o reforço da bancada petista na Câmara Legislativa. Pelo menos, essa é a avaliação da deputada Celina Leão que disse ainda, que o governador faz o jogo da “política suja, da ameaça e da perseguição”

barra-radar

letra-odiscurso de defesa do candidato derrotado do governo, Agaciel Maia, feito pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), durante o processo de escolha dos novos membros da mesa diretora da Câmara Legislativa, ocorrida na última quinta-feira, que elegeu o deputado Joe Valle (PDT) como o novo presidente, soou como música nos ouvidos da deputada Celina Leão. Para ela, foi como uma “declaração de amor” entre a bancada petista aos interesses do governador Rodrigo Rollemberg.

celina-2“Nem eu e nem a população do DF podemos entender essa simbiose escancarada e essa lealdade canina dos petistas com Rollemberg. Esse governador, depois de eleito, passou o tempo todo falando de que recebera uma herança maldita dos petistas, que haviam arrasado com o Distrito Federal, que havia deixado um enorme rombo nas finanças e que deveriam ficar no purgatório político por cem anos. Agora, a história mudou: estão de beijos e abraços”, disse a deputada ao Radar.

Ela afirmou que Rollemberg quer governar Brasília pelo medo e pela mordaça. “As pessoas podem até recuar, por alguns instantes, diante das ameaças, das perseguições ou do jogo sujo da política. Mas sempre vai ter o troco, como aconteceu nesta eleição da escolha da nova mesa diretora da Câmara Legislativa, ” disse ela.

Como deputada distrital no segundo mandato e como presidente afastada da Câmara Legislativa por conta da operação Drácon, a quem ela diz ter sido armada por Rollemberg, pelo fato de ela ser contrária a privatização da Saúde e por defender uma Câmara  independente, Celina Leão afirma que nunca um governador na história do Distrito Federal se empenhou tanto para fazer de cabo a rabo a mesa diretora do legislativo.

“Os deputados foram ameaçados pelo jogo sujo da política. Mesmo aqueles que votaram a favor de Rollemberg se sentiram aliviados após o resultado contrário. Isso revela que a Câmara Legislativa do Distrito Federal irá continuar com a sua independência política. O resultado da eleição desmonta o argumento mentiroso que somos um puxadinho do Executivo. A vitória da nova mesa prova que o parlamento distrital vai continuar ao lado do povo e não submisso a qualquer  governador de plantão no Buriti”, disse.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar