A próxima legislatura que inicia em janeiro, o derrotado Rodrigo Rollemberg ganhará agora, de forma declarada, o reforço da bancada petista na Câmara Legislativa. Pelo menos, essa é a avaliação da deputada Celina Leão que disse ainda, que o governador faz o jogo da “política suja, da ameaça e da perseguição”
discurso de defesa do candidato derrotado do governo, Agaciel Maia, feito pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), durante o processo de escolha dos novos membros da mesa diretora da Câmara Legislativa, ocorrida na última quinta-feira, que elegeu o deputado Joe Valle (PDT) como o novo presidente, soou como música nos ouvidos da deputada Celina Leão. Para ela, foi como uma “declaração de amor” entre a bancada petista aos interesses do governador Rodrigo Rollemberg.
“Nem eu e nem a população do DF podemos entender essa simbiose escancarada e essa lealdade canina dos petistas com Rollemberg. Esse governador, depois de eleito, passou o tempo todo falando de que recebera uma herança maldita dos petistas, que haviam arrasado com o Distrito Federal, que havia deixado um enorme rombo nas finanças e que deveriam ficar no purgatório político por cem anos. Agora, a história mudou: estão de beijos e abraços”, disse a deputada ao Radar.
Ela afirmou que Rollemberg quer governar Brasília pelo medo e pela mordaça. “As pessoas podem até recuar, por alguns instantes, diante das ameaças, das perseguições ou do jogo sujo da política. Mas sempre vai ter o troco, como aconteceu nesta eleição da escolha da nova mesa diretora da Câmara Legislativa, ” disse ela.
Como deputada distrital no segundo mandato e como presidente afastada da Câmara Legislativa por conta da operação Drácon, a quem ela diz ter sido armada por Rollemberg, pelo fato de ela ser contrária a privatização da Saúde e por defender uma Câmara independente, Celina Leão afirma que nunca um governador na história do Distrito Federal se empenhou tanto para fazer de cabo a rabo a mesa diretora do legislativo.
“Os deputados foram ameaçados pelo jogo sujo da política. Mesmo aqueles que votaram a favor de Rollemberg se sentiram aliviados após o resultado contrário. Isso revela que a Câmara Legislativa do Distrito Federal irá continuar com a sua independência política. O resultado da eleição desmonta o argumento mentiroso que somos um puxadinho do Executivo. A vitória da nova mesa prova que o parlamento distrital vai continuar ao lado do povo e não submisso a qualquer governador de plantão no Buriti”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.