O ASSUNTO É

“A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA da Câmara Legislativa revelou a simbiose e lealdade do PT a Rollemberg”, diz Celina Leão

Publicado em

bancada-pt-rollembergA próxima legislatura que inicia em janeiro, o derrotado Rodrigo Rollemberg ganhará agora, de forma declarada, o reforço da bancada petista na Câmara Legislativa. Pelo menos, essa é a avaliação da deputada Celina Leão que disse ainda, que o governador faz o jogo da “política suja, da ameaça e da perseguição”

barra-radar

letra-odiscurso de defesa do candidato derrotado do governo, Agaciel Maia, feito pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), durante o processo de escolha dos novos membros da mesa diretora da Câmara Legislativa, ocorrida na última quinta-feira, que elegeu o deputado Joe Valle (PDT) como o novo presidente, soou como música nos ouvidos da deputada Celina Leão. Para ela, foi como uma “declaração de amor” entre a bancada petista aos interesses do governador Rodrigo Rollemberg.

celina-2“Nem eu e nem a população do DF podemos entender essa simbiose escancarada e essa lealdade canina dos petistas com Rollemberg. Esse governador, depois de eleito, passou o tempo todo falando de que recebera uma herança maldita dos petistas, que haviam arrasado com o Distrito Federal, que havia deixado um enorme rombo nas finanças e que deveriam ficar no purgatório político por cem anos. Agora, a história mudou: estão de beijos e abraços”, disse a deputada ao Radar.

Ela afirmou que Rollemberg quer governar Brasília pelo medo e pela mordaça. “As pessoas podem até recuar, por alguns instantes, diante das ameaças, das perseguições ou do jogo sujo da política. Mas sempre vai ter o troco, como aconteceu nesta eleição da escolha da nova mesa diretora da Câmara Legislativa, ” disse ela.

Como deputada distrital no segundo mandato e como presidente afastada da Câmara Legislativa por conta da operação Drácon, a quem ela diz ter sido armada por Rollemberg, pelo fato de ela ser contrária a privatização da Saúde e por defender uma Câmara  independente, Celina Leão afirma que nunca um governador na história do Distrito Federal se empenhou tanto para fazer de cabo a rabo a mesa diretora do legislativo.

“Os deputados foram ameaçados pelo jogo sujo da política. Mesmo aqueles que votaram a favor de Rollemberg se sentiram aliviados após o resultado contrário. Isso revela que a Câmara Legislativa do Distrito Federal irá continuar com a sua independência política. O resultado da eleição desmonta o argumento mentiroso que somos um puxadinho do Executivo. A vitória da nova mesa prova que o parlamento distrital vai continuar ao lado do povo e não submisso a qualquer  governador de plantão no Buriti”, disse.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»