O ASSUNTO É

“A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA da Câmara Legislativa revelou a simbiose e lealdade do PT a Rollemberg”, diz Celina Leão

Publicado em

bancada-pt-rollembergA próxima legislatura que inicia em janeiro, o derrotado Rodrigo Rollemberg ganhará agora, de forma declarada, o reforço da bancada petista na Câmara Legislativa. Pelo menos, essa é a avaliação da deputada Celina Leão que disse ainda, que o governador faz o jogo da “política suja, da ameaça e da perseguição”

barra-radar

letra-odiscurso de defesa do candidato derrotado do governo, Agaciel Maia, feito pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), durante o processo de escolha dos novos membros da mesa diretora da Câmara Legislativa, ocorrida na última quinta-feira, que elegeu o deputado Joe Valle (PDT) como o novo presidente, soou como música nos ouvidos da deputada Celina Leão. Para ela, foi como uma “declaração de amor” entre a bancada petista aos interesses do governador Rodrigo Rollemberg.

celina-2“Nem eu e nem a população do DF podemos entender essa simbiose escancarada e essa lealdade canina dos petistas com Rollemberg. Esse governador, depois de eleito, passou o tempo todo falando de que recebera uma herança maldita dos petistas, que haviam arrasado com o Distrito Federal, que havia deixado um enorme rombo nas finanças e que deveriam ficar no purgatório político por cem anos. Agora, a história mudou: estão de beijos e abraços”, disse a deputada ao Radar.

Ela afirmou que Rollemberg quer governar Brasília pelo medo e pela mordaça. “As pessoas podem até recuar, por alguns instantes, diante das ameaças, das perseguições ou do jogo sujo da política. Mas sempre vai ter o troco, como aconteceu nesta eleição da escolha da nova mesa diretora da Câmara Legislativa, ” disse ela.

Como deputada distrital no segundo mandato e como presidente afastada da Câmara Legislativa por conta da operação Drácon, a quem ela diz ter sido armada por Rollemberg, pelo fato de ela ser contrária a privatização da Saúde e por defender uma Câmara  independente, Celina Leão afirma que nunca um governador na história do Distrito Federal se empenhou tanto para fazer de cabo a rabo a mesa diretora do legislativo.

“Os deputados foram ameaçados pelo jogo sujo da política. Mesmo aqueles que votaram a favor de Rollemberg se sentiram aliviados após o resultado contrário. Isso revela que a Câmara Legislativa do Distrito Federal irá continuar com a sua independência política. O resultado da eleição desmonta o argumento mentiroso que somos um puxadinho do Executivo. A vitória da nova mesa prova que o parlamento distrital vai continuar ao lado do povo e não submisso a qualquer  governador de plantão no Buriti”, disse.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Empresas são credenciadas para atuar no serviço de patinetes compartilhados

As empresas JET e Whoosh BR foram credenciadas para operar serviços de compartilhamento de patinetes elétricos no Distrito Federal. A implantação, manutenção e operação...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar