O ASSUNTO É

FOGO NO CABARÉ: GRUPO DAS “MADALENAS” DESCARTA ALÍRIO COM AVAL DE ROBERTO JEFFERSON

Publicado em

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), dirigido por Roberto Jefferson, pode até seguir com o PSDB em muitos estados, menos no Distrito Federal onde a legenda petebista possui a sua única pré-candidatura ao governo. No entanto, coube ao senador Cristovam (PPS), anunciar o nome de Izalci Lucas (PSDB-DF), como pré-candidato a governador e descartou o apoio a pré-candidatura de Alírio Neto (PTB-DF)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A exatos 30 dias passados, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmava que a aliança nacional com o PSDB estaria condicionada à contrapartida de o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, declarar apoio a Alírio Neto, pré-candidato petebista ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Disse ainda que o PTB levaria o apoio para o PSDB nos estados, cidades e municípios e que a única coisa que gostaria de ter em troca era que Alckmin dessa a sua contribuição no DF e que não abriria mão disso.

Na segunda-feira desta semana, Jefferson reiterou a sua posição na coluna Painel da Folha de São Paulo, que a aliança de seu partido com o presidenciável do PSDB já estava definida e que a legenda petebista não estava aberta a discutir qualquer outro caminho na disputa ao Planalto.

“O acordo com Alckmin é irrevogável. Tenho o maior respeito pelo ACM Neto, mas nem adianta me procurar. O melhor candidato é o Alckmin”, acrescentou.

No entanto, a exigência de Roberto Jéferson, voltada para o DF, foi enterrada nesta sexta-feira (18), com o anúncio feito pelo senador Cristovam Buarque, líder do grupo das “madalenas arrependidas”, em torno do nome de  Izalci Lucas, presidente do PSDB do DF, como pré-candidato ao Buriti.

Sem Alírio saber, Cristovam se aproximou de Alckmin e se prontificou em colaborar com o presidenciável na construção de um arrojado programa de educação para o governo tucano.

Em troca, Cristovam pediu que o PSDB nacional não interferisse na aliança partidária formada por PPS, PSDB, PSD, PTB e PRB.

Há quem afirme também dentro do grupo das madalenas que o próprio Roberto Jefferson, em combinação com Alckmin, teria dado o aval.

A garantia foi dada. Izalci Lucas é o pré-candidato oficial do “grupo das madalenas”, cujo apelido  está no fato de todos eles, menos Alírio , terem ajudado a eleger Rollemberg, o pior governador da história de Brasilia, e que até janeiro desse ano faziam parte do decadente governo.

O descarte da pré-candidatura de Alírio obriga o buritizável buscar outros caminhos, talvez ao lado de Eliana Pedrosa (PROS).

Pelo telefone Pedrosa disse ao Radar que está aberta para conversar com Alírio, mas se antecipou  que é pré-candidata a governadora nestas eleições, posição que não abrirá mão.

“Alírio é um amigo e é bem-vindo ao nosso grupo político, mas a cabeça é minha”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc+Corridas: estão abertas as inscrições para a etapa Taguatinga

A etapa vai contar com percursos variados, incluindo caminhadas de 3km e corridas de 6km e 12km.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»