O ASSUNTO É

“SÓ UM SECRETÁRIO CAVEIRA PODE SALVAR O DF DA BANDIDAGEM”, DIZ FRAGA

Publicado em

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), disse que o empresário Clodoaldo dos Santos, 47 anos, que foi atingido na cabeça com dois tiros desferidos por um assaltante, na última quarta-feira, em Sobradinho, foi mais uma vítima de um governo fraco e de  um sistema de segurança pública inoperante que está deixando que o crime prospere no Distrito Federal. Ele afirmou ainda que só um “caveira” no comando da Segurança Pública pode salvar a sociedade brasiliense dos criminosos

O coronel aposentado da PMDF e deputado federal, Alberto Fraga afirmou ao Radar que episódios como o que ocorreu em Sobradinho, em que um bandido atirou contra um empresário que se encontra entre a vida e a morte no Hospital de Base, não podem ser mais aceitos como uma simples estatística.

“As gravações registradas pelas câmeras de segurança, no momento da tentativa de latrocínio chocaram a população que se sente cada vez mais refém dos marginais que invadem comércios, roubam residências e matam em plena luz do dia. Isso ocorre porque o DF não tem governo e não tem gestão de Segurança Pública”, apontou o deputado.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2u89RaN” standard=”http://www.youtube.com/v/LFk_VLQXgeQ?fs=1″ vars=”ytid=LFk_VLQXgeQ&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3120″ /]

Fraga avaliou que o governo Rollemberg é tão ruim que teve que trocar de secretário de Segurança por três vezes e nenhum deu certo.

“Primeiro o governador botou para fazer gestão de combate ao crime um professor acostumado em sala de aulas. Uma tristeza. Depois veio uma socióloga que sonhava combater o crime passando a mão na cabeça dos bandidos e exaltando os direitos dos manos. Agora a Segurança Pública está com um  delegado, braço direito do Beltrame,  que não conseguiu acabar com o crime no Rio de Janeiro  e não está conseguindo aqui”, ironizou

O deputado afirmou que o governo Rollemberg não está dando a proteção que a população merece. “Só  um secretário caveira da Polícia Militar ou da Polícia Civil do DF pode acabar com esses  criminosos que estão assassinando as pessoas de bem. Esse governador é o maior responsável pelas mortes dos cidadãos de bem dessa cidade. Ninguém aguenta mais enterrar seus entes querido”, disse.

Como membro titular da Comissão de Segurança e Combate o Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Alberto Fraga defende a reforma do  “Estatuto do Desarmamento”  para que cada cidadão possa ter o direito de possuir uma arma para a sua defesa pessoal.

Para o parlamentar o Estado não pode tirar o legitimo direito do cidadão se defender já que esse mesmo Estado não tem condições, segundo ele, de lhe dar a segurança pretendida.

“Vamos imaginar que o empresário baleado durante um assalto, em sua loja, tivesse o direito de ter uma arma. Ele não estaria agora entre a vida e morte em um leito de hospital. Não estou dizendo que uma arma de fogo torna alguém mais homem, não é isso. Mas quando o bandido tem a certeza ou dúvida de que naquela casa tem uma arma de fogo ele pensa duas vezes antes de entrar”.

O deputado que é integrante da “bancada da bala” da Câmara, disse ainda que o governo Rollemberg tenta maquiar os números da criminalidade e faz cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo.

“Os bandidos estão botando pra quebrar contra a população amedrontada e sitiada dentro de casa, enquanto o gestor da segurança fica sem saber o que fazer. Só um caveira pode dar um jeito nisso”, disse Fraga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»