O ASSUNTO É

ROLLEMBERG DEBOCHA DA POLÍCIA CIVIL E DIZ QUE NÃO VAI PAGAR O QUE DEVE

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg disse nesta quinta-feira (10), durante um encontro com o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), que seria uma “irresponsabilidade” de seu governo equiparar o salário de policiais civis com o salários  dos policiais federais. O tom, foi de que a PCDF não merece tanto para ser comparada com a PF

Desde que assumiu o GDF, Rollemberg zomba da PCDF, quebra a instituição e embroma os policiais civis do Distrito Federal que lutam por uma isonomia que já existe há décadas.

O ainda como candidato, na campanha eleitoral de 2014, Rodrigo Rollemberg cabalou votos dos policiais civis em troca da promessa da equiparação salarial da corporação com o da Policia Federal. O estelionato eleitoral foi aplicado logo em cima de uma categoria que, em tese, é treinada para sentir de longe quando um golpe tem cheiro de 171. Neste caso, todos dançaram.

Ontem ao se encontrar com o presidente do Senado, Rollemberg disse que o seu governo enfrenta dificuldade para manter o pagamento dos servidores do Distrito Federal em dia, além dos fornecedores e prestadores de serviços e que não seria um irresponsável dar a equiparação salarial reivindicada pela Policia Civil.

Sindicato dos Policiais Civis, reagiu afirmando não ser verídico as afirmações do governador que faltam recursos para investir na Segurança Pública, uma vez que o Fundo Constitucional garante uma verba destinada a esse investimento. O Sinpol informou ao Radar que somente em 2017 estão previstos R$ 13 bilhões e que nenhuma unidade da federação recebe esse valor.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis o que vem acontecendo é o mau uso dos recursos, o que acarreta na falta de políticas públicas na segurança e, por conta disso, o aumento da criminalidade.

“Irresponsabilidade é deixar os cidadãos brasilienses sendo assaltados e mortos em todas as regiões do DF porque o governo decidiu não investir em segurança”, disse Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF. E ele revela os trágicos números da criminalidade dos últimos sete dias que assustam os brasilienses.
Números da criminalidade durante a semana de 07/08/2017 a 10/08/2017:
18 Tentativas de homicídio
2 Tentativas de latrocínio
1 Latrocínio
10 Estupros, sendo 6 de vulneráveis
65 Roubos de veículos
8 Roubos em residência
7 Sequestros relâmpago
43 Roubos em transporte coletivo
476 Roubos a pedestres
118 Furtos em interior de veículos
302 furtos diversos

“Enquanto isso, viaturas são obrigados a ficar paradas em ruas de grande circulação como marketing político de um governo que tenta fazer todo mundo crer a suposta sensação de segurança. Mas, o que há é insegurança real”, diz o dirigente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco – o Gaúcho.

EM TEMPO: VEJA O ASSALTO OCORRIDO HOJE A TARDE EM UM SALÃO DE BELEZA  EM TAGUATINGA

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vYAanz” standard=”http://www.youtube.com/v/k1YRaaMMC5w?fs=1″ vars=”ytid=k1YRaaMMC5w&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6078″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»