O ASSUNTO É

Quem matou Marielle? Dino começa desenrolar um crime antes sem resposta

Publicado em

Começa vir a tona a resposta de uma pergunta que já dura mais de cinco anos sem resposta. Quem matou Marielle?

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino respondeu à indagação durante uma entrevista coletiva a imprensa, ocorrida na manhã desta segunda-feira(24).

O brutal e covarde assassinato que abateu a tiros a vereadora Marille Franco e o motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, começou a ser desenrolado com a delação premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz, preso preventivamente.

Ele foi o homem que dirigiu o carro usado no atentado que resultou nas mortes.

Um mês após assumir o cargo de ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino determinou a entrada da Polícia Federal e da Polícia Penal Federal no rumoroso caso cheio de idas e vindas e sem solução.

De fevereiro a junho desse ano os avanços foram muitos diante das confissões de Élcio de Queiroz e do PM Ronnie Lessa em torno do crime e da dinâmica montada para assassinar a vereadora.

Lessa usou uma submetralhadora HK MP5, um arma de guerra, acertando 13 tiros na vítima.

O depoimento de Élcio levou a Polícia Federal cumprir mandado de prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa nesta segunda-feira (24).

A PF cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão no Rio.

Na coletiva de hoje, Dino detalhou que o ex-bombeiro foi quem fez a vigilância de acompanhamento da rotina da vereadora Marielle e posteriormente no acobertamento dos autores do crime.

Pelo que afirmou o ministro da justiça, a fase dos envolvidos na execução do crime já estar esclarecida. No entanto, garantiu que as investigações vão continuar para chegar aos mandantes.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»