O homem, de 29 anos, abandonou o carro carregado de maconha e fugiu, mas foi localizado e preso pelos policiais
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de terça (29), durante fiscalização de combate ao crime na rodovia, um homem de 29 anos transportando 140 quilos de maconha num carro na BR-277, em Céu Azul (PR).
Por volta das 21h30, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Hyundai/I30 com placas de Caçador (SC). O motorista não parou e e empreendeu fuga em alta velocidade.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático e localizaram o veículo abandonado, contendo aproximadamente 140 quilos de maconha, dispostas em tabletes que ocupavam diferentes partes do automóvel.
Após realizar buscas nas proximidades do local de parada do veículo, a equipe conseguiu encontrar o condutor, que assumiu a posse do entorpecente e do veículo, relatando que fazia o transporte da droga de Foz do Iguaçu (PR) à Cascavel (PR).
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
O veículo, entorpecente e condutor foram encaminhados à Polícia Civil em Matelândia (PR).
Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.
A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.
Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.
Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.
A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.
A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.