O ASSUNTO É

Policial penal é investigado por estupro em presídio feminino, no DF

Publicado em

Um policial penal está sendo investigado por uma denúncia de estupro, dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). O caso teria acontecido no último domingo (12).

A vítima, que está presa desde sexta-feira (10) por tráfico de drogas, relatou ao advogado que foi forçada a ter relações sexuais com o agente fora da cela.

A juíza Leila Cury da Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou abertura de investigação, na última terça-feira (14).

Leila Cury proibiu a entrada de policiais masculinos nas galerias das presas, sem que eles estejam acompanhados de uma policial mulher.
A Juiza também determinou que a interna fosse levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito. O presídio deverá oferecer atendimento psicológico à ela.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) diz que “que investiga o caso com “rigor” e que “foi instaurado procedimento apuratório interno para elucidação dos fatos”.

A Seape informa ainda que um policial penal foi “transferido cautelarmente até a conclusão das investigações”.

O Sindicato dos Policiais Penais (Sindpol-DF) afirma que vai se pronunciar após a conclusão das diligências.

Além das determinações, a juíza exigiu a relação de todos os policiais penais do sexo masculino que trabalharam nos dias 11 e 12 de junho.

Ela ainda solicitou imagens das câmeras de monitoramento do bloco, para checar as movimentações do dia do ocorrido.

A Polícia Civil diz que não comenta casos de crimes sexuais. Já o Ministério Público, informou que o caso está em fase de apuração e que todas as medidas estão sendo tomadas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»