O ASSUNTO É

Polícia do DF faz operação de combate ao nazismo em Ceilândia

Publicado em

Durante uma operação, na tarde dessa terça-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu diversos materiais que fazem apologia ao nazismo.

A ação teve como alvo um estúdio de tatuagem em Ceilândia.

De acordo com a Polícia, entre os materiais apreendidos, estão quadros, livros, bandeiras, acessórios e roupas com símbolos nazistas, como a cruz suástica, e imagens do ditador alemão Adolf Hitler. Facas, um soco-inglês e uma espada também foram encontrados pelos agentes.

Não houve mandado de prisão. No entanto, segundo o delegado Luiz Gustavo Neiva, uma pessoa prestou depoimento na 23ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, e foi liberada.

Práticas que façam qualquer tipo de apologia ao nazismo, com símbolos, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime no Brasil, sujeito à pena de reclusão.

A Llei 7.716/1989 também considera crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Bem como fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, que tenham qualquer relação com o nazismo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»