O ASSUNTO É

Polícia descobre que “blog fake” do DF era registrado em nome de detento da Papuda

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal  foi para as ruas nesta manha de sexta-feira para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços dos responsáveis pelo blog “De Olho no Poder”.

Segundo as autoridades policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), o blog foi criado fora do Brasil e se encontra registrado em nome de um detento de uma penitenciaria brasileira,  que cumpre pena pelos crimes de receptação, furto de veículo, roubo a transeunte, tentativa de homicídio, falsa identidade, porte de arma branca, porte de drogas e uso de documento falso.

As notícias da página não costumam estar assinadas, o que dificultou para que as vítimas sob ataques se defendam.

Apenas três publicações expõem o nome do autor — um suposto jornalista investigativo chamado Rafael Guimarães.

Embora o suposto dono do site esteja preso, a DRCC apontou que a página é administrada por moradores do Distrito Federal.

De acordo com as investigações, revelado por um agente da DRCC,   o site “De Olho no Poder” estaria sendo financiado por um endinheirado que costuma orbitar no âmbito político do Senado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»