A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), uma operação, determinada pela justiça, para capturar nove bandidos integrantes da facção “Comboio do Cão”.
Sete deles foram presos logo no início da operação.
Essa é a quarta operação feita pela polícia que visa desarticular o grupo criminoso Comboio do Cão no Distrito Federal. A primeira ocorreu em 2019 quando mais de 300 policiais foram para as ruas para cumprir mandado de prisões de 40 bandidos da facção.
De acordo com o histórico relatado pela PCDF, O grupo não tem vínculo com organizações criminosas com atuação nacional, como o Comando Vermelho (CV) ou com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facçoes com quem se confronta para garantir o respeito dos rivais.
Em fevereiro desse ano integrantes do Comboio do Cão disparam mais de 40 tiras contra um casal no Riacho Fundo II. Eles usaram pistolas 9mm, segundo apurou a perícia. Na época a polícia suspeitou que a motivação do crime teria sido acerto de contas, já que as vítimas seriam integrantes de grupos adversários.
A ação desta sexta-feira, deflagrada pela 10ª DF, conta com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Aérea (DOA) e do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor).