O ASSUNTO É

PF faz operação contra servidor da ANTT suspeito de receber propina para beneficiar empresas

Publicado em

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi alvo de uma operação, nesta terça-feira (18), pela Polícia Federal. Um dos investigados é um servidor, suspeito de receber propina para beneficiar empresas.

Até o momento, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em Brasília e em São Paulo (SP). Ex-funcionários comissionados da ANTT também estão sendo investigados. A corporação apura se eles tiveram acesso indevido a informações privadas do órgão e usaram em próprio benefício.

A investigação conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A ação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério da Infraestrutura. As buscas realizadas nesta terça têm como objetivo arrecadar provas para dois inquéritos em trâmite.

Em um dos documentos, apura-se sobre o servidor, que ocupava o cargo de superintendente de Transporte de Passageiros da agência. A suspeita é que ele tenha solicitado propina para beneficiar empresas.

Segundo a Polícia, o outro inquérito averigua se ex-comissionados da agência acessaram informações internas da autarquia, de forma indevida. Os acessos teriam sido permitidos por um assessor técnico de transporte internacional da ANTT.

Em nota, a PF informou que “uma das investigadas, mesmo após o término de seu vínculo com a ANTT, continuou acessando, por cerca de um ano, as estruturas físicas e sistemas internos da agência. Foram identificados 17.989 acessos indevidos”.

Se as suspeitas forem comprovadas, os investigados podem responder por corrupção passiva, associação criminosa, violação de sigilo funcional e usurpação de função pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»