O ASSUNTO É

Operação prende 12,8 mil suspeitos de violência doméstica e feminicídio

Publicado em

A segunda edição da operação Maria da Penha prendeu 12.855 suspeitos de violência doméstica ou feminicídio. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nesta sexta-feira (7).

De acordo com o Ministério, foram 58.340 boletins de ocorrência registrados e 41.600 medidas protetivas de urgência foram concedidas, requeridas ou expedidas nos 26 estados e no Distrito Federal.

O MJ afirma que, ao todo, mais de 220 mil profissionais de segurança participaram da ação, durante esse período.

Ainda segundo o Órgão, respectivamente, os estados com mais ligações ao 190 relacionadas à violência doméstica, com 9.416 e 5.197, foram São Paulo e Rio de Janeiro.

No ano passado, a primeira edição da operação resultou em 14,1 mil prisões e 39,8 mil medidas protetivas requeridas ou expedidas pela justiça.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»