O ASSUNTO É

MPDFT pede que PM investigue policial que causou morte de criança

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), irá requisitar a instauração de investigação do acidente de trânsito que matou Lucas Cavalcante Andrade, 10 anos.

A colisão foi causada pelo policial militar Carlos Roberto de Carvalho Neto, 26, na madrugada da última terça-feira (16), na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

A requisição será feita para que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apure o comportamento do PM. O procedimento deve ser obrigatório, de acordo com o MPDFT.

Segundo o Ministério, “somente com o resultado dessas investigações, será possível determinar que outras medidas a promotoria pode tomar”.

O policial militar foi liberado após prestar esclarecimentos na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Em depoimento, o PM informou que estava em Samambaia, e no momento do acidente, estava indo para sua residência, no Cruzeiro.

O oficial detalhou que, quando passou perto de uma obra, próximo à passarela do Riacho Fundo 1, um veículo de cor vermelha o fechou. Ele conta que tentou frear, mas bateu no carro que estava à frente, (o carro que Lucas estava).

O menino morreu no Hospital de Base. A Polícia Militar foi acionada, mas Carlos Roberto se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou conduzido à delegacia.

O militar só compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame que constataria a embriaguez, horas após o acidente. O laudo deu negativo.

Adelson Andrade clamou por justiça. “Cadê a justiça que não aparece para prender esse bandido? Acabou comigo, acabou com a minha família, minha mulher e meus filhos”. “Faz alguma coisa para ajudar, meu Deus”, disse o pai de Lucas.

Após o acidente, o policial foi afastado das ruas e vai exercer atividades administrativas, além de contar com apoio psicológico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»